Startup analisa dados de mídia social para o mercado editorial
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 29/08/2012
CoverCake promete analisar conversas e comentários sobre livros nas redes sociais

Todo dia aparece alguma novidade “digital” no negócio do livro: de Hiptype, que mostra como as pessoas lêem seus ebooks, a rede social para profissionais do livro, a BookMachine. A nova ferramenta do momento é a CoverCake, que segue a onda (na verdade, quase uma obsessão) dos analytics do mercado editorial. A nossa colunista Ivani Cardoso falou aqui ontem sobre a importância das redes sociais para as editoras, e a nova startup do vale do silicone vem ajudá-las nessa tarefa. A CoverCake criou um software de análise de dados de mídias sociais específico para o mercado editorial. Segundo a empresa, a ideia veio enquanto buscavam a solução para a questão da “descobertabilidade” dos livros. Eles notaram que leitores deixavam centenas de comentários em várias redes sociais e pensaram que beneficiaria as livrarias e editores se pudessem medir e comparar essa atividade em relação às campanhas de marketing, aparições de autores etc. Como já possuíam vasta coleção de dados de meções de livros na mídia, a coisa tomou forma e deu certo.

[29/08/2012 00:00:00]