Olfatos bibliófilos são salvos por trio de alemães
PublishNews, Carlo Carrenho, 17/07/2012
Perfume com cheiro de livro novo criado por um editor, um estilista e um perfumista já está à venda

Nas discussões sobre livros digitais sempre há alguém que lembra do cheiro do livro, de quão agradável é sentir o aroma de um livro novo e de como isto se perderá com o e-book. Bom, se depender do editor Gerhard Steidl, do estilista Karls Lagerfeld e do perfumista Geza Schoen, os olfatos bibliófilos não têm com o que se preocupar. Os três se juntaram e criaram o conceito de um perfume com cheiro de livro para a edição Handmade 2011 da revista de design Wallpaper. O que nasceu conceitualmente chega agora ao mercado e pode ser comprado por US$ 98,00. O editor entrou com a inspiração para uma essência de livro recém-impresso. O perfumista criou a fórmula. E o estilista fez nascer a embalagem absolutamente fantástica que traz o vidro de perfume em um espaço recortado dentro de um livro.

Segundo Schoen, foi difícil capturar a essência e descobrir quais seriam os ingredients necessários. “O cheiro de papel impresso é seco e oleoso; não são notas com as quais se trabalha frequentemente.” O perfumista ao final criou o perfume com apenas quarto ou cinco ingredients, enquanto a maioria dos perfumes leva entre 20 e 100 elementos em sua composição.

Agora só falta alguém se animar e lançar um perfume com cheiro de e-book...

[17/07/2012 00:00:00]