Dobradinha infantil no mês e na semana
PublishNews, Cassia Carrenho, 27/04/2012
Série ‘Jogos vorazes’ é a campeã de vendas no mês de abril

O mês de abril chega ao fim trazendo a dobradinha infantojuvenil de Jogos vorazes (Rocco) e Agapinho (Globo) nas primeiras colocações. Nesta semana, Agapinho manteve o primeiro lugar, mas no mês de abril foi Jogos vorazes (Rocco) que alcançou o posto mais alto. Em chamas e Esperança, também da trilogia da Rocco, alcançaram a 5ª e 7ª posições na lista do mês. Juntos, os três títulos da série venderam 32.699 exemplares.

Os primeiríssimos das outras listas, em abril, foram: O melhor de mim (Arqueiro), em ficção; O x da questão (Primeira Pessoa), em não ficção; O que realmente importa (Gente), em autoajuda, e O monge e o executivo (Sextante), em negócios.

Na lista semanal, poucas novidades, mas alguns destaques importantes. O Guia politicamente incorreto da filosofia (Leya) chegou ao 6º lugar da lista geral e à vice-liderança em não ficção. Ainda na mesma lista, o livro de Mary Del Priore, A carne e o sangue (Rocco), pulou para a 5ª posição.

Em negócios, duas novidades: Consiga o que você quer (Sextante) e Vida e carreira (Papirus 7 mares).

No ranking das editoras, a Sextante continua na liderança, e com folga. Neste mês fechou com 24 exemplares, só um a mais que no mês passado, mas com grande vantagem em relação aos segundos colocados. Sim, na vice-liderança, três editoras empataram, com nove livros cada: Ediouro, Leya e Record.

[27/04/2012 00:00:00]