Fim do Entrelinhas
PublishNews, Roberta Campassi, 13/03/2012
Exclusão do programa da grade da TV Cultura provoca abaixo-assinado na internet

O Entrelinhas ficou de fora da nova programação da TV Cultura, anunciada no último dia 5. Espécime raro na TV brasileira, o programa dedicado inteiramente aos livros e à literatura existia desde julho de 2005 e era transmitido aos domingos, com trinta minutos de duração.

Agora, segundo a Cultura, o conteúdo do Entrelinhas será integrado ao novo programa Metrópolis, que “passará, diariamente, a tratar de literatura, artes, cinema, teatro e outros assuntos ligados à cultura”, afirma a emissora em nota. “Os temas ligados à literatura, portanto, continuarão a merecer, por parte da TV Cultura, a atenção e o cuidado que lhes são devidos”, complementa.

A notícia do encerramento do programa provocou mobilização na internet. No fim da semana passada, por iniciativa encabeçada pelo escritor Marcelino Freire, foi lançado um abaixo-assinado contra a decisão da emissora. “Nós, abaixo assinados, escritores, atores, editores, artistas em geral, leitores e telespectadores, vimos repudiar a decisão da TV Cultura de pôr fim ao programa Entrelinhas, um espaço nobre, desde 2005, na divulgação de autores e livros, solicitando, assim, a volta do programa à grade da emissora”, diz o documento.
[13/03/2012 00:00:00]