Vendas de contos digitais surpreendem Editora 34
PublishNews, Roberta Campassi, 16/01/2012
E-books da ‘Nova antologia do conto russo’ vendem um quinto da versão impressa da obra
No fim de novembro, a Editora 34 colocou à venda na Livraria Cultura 20 contos da obra Nova antologia do conto russo que, em versão digital, podem ser comprados todos juntos, por R$ 24,90, e também separadamente, por preços que variam entre 0,99 a 2,99 por unidade. Mais um conto é oferecido gratuitamente.

Passados quase dois meses, a editora comemora os bons resultados dessa iniciativa. Segundo a 34, a venda dos e-books da Nova antologia equivale, em número de cópias, a 22% das vendas do livro em versão impressa – esta reúne 40 histórias e custa R$ 74,90. É um percentual bem mais alto do que a média de 0,5% que as editoras costumam atribuir à venda de livros digitais em relação às cópias físicas. O número de vendas digitais inclui apenas a obra com 20 textos, e não os contos avulsos.

Sergio Molina, editor assistente da 34, conta que a edição da Nova antologia do conto russo em formato eletrônico foi pensada muito mais como uma ação promocional da versão impressa do que como um produto em si. “A resposta dos leitores, porém, foi surpreendente: as vendas superaram as expectativas, atingindo mais de um quinto das do livro físico — que está entre os mais vendidos da editora. É um dado que não poderá ser menosprezado.”

Segundo ele, a casa planeja a edição de e-books com cautela, especialmente porque ela ainda enfrenta “diversas incertezas, sobretudo no plano jurídico e comercial”. “Também do ponto de vista técnico, o formato ePub ainda apresenta muitas limitações, e deve ser melhorado com o esperado lançamento da versão 3”, afirma.
[16/01/2012 01:00:00]
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias
O período de inscrições para interessados vai até a sexta-feira (26); a divulgação dos resultados será feita até 1º de maio de 2024, por e-mail para todos os inscritos
A roteirista, escritora e jornalista Melina Dalboni trabalhou no acompanhamento da produção do longa protagonizado por Maria Fernanda Cândido
Nunca fiz um livro como os romancistas, com máquina de escrever, cachimbo e caderno de notas. Quando possuo 30, 40 poesias, passo-as a limpo e levo a uma tipografia
Carlos Drummond de Andrade
Poeta brasileiro
(1902-1987)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar