SM convida professores para uma conversa sobre leitura
PublishNews, Redação, 09/02/2011
Primeiro encontro será sobre o tema “Leitura na escola” e contará com a participação de Chico dos Bonecos, Marisa Lajolo e Ilan Brenman

O projeto “Encontros na Biblioteca”, da Fundação SM e da Biblioteca Infanto-juvenil Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – São Paulo/SP), já está com a programação fechada. Os encontros, realizados na própria bliblioteca entre 9h e 13h, são destinados a professores, bibliotecários e outros profissionais da área. No dia 25 de fevereiro, Chico dos Bonecos, Marisa Lajolo e Ilan Brenman falam sobre o tema “Leitura na escola”. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas por e-mail (informar nome completo, telefone para contato e nome da instituição onde atua). Os participantes recebem certificados.

Programação

25 de fevereiro 2011

· Leitura na escola

· Lançamento do regulamento do 1º Prêmio Encontros na Biblioteca

Francisco Marques (Chico dos Bonecos) – poeta, contista e desenrolador de brincadeiras. Formado em letras pela UFMG.

Marisa Lajolo – Professora titular aposentada UNICAMP e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ilan Brenman – Escritor, bacharel em Psicologia PUC/SP. Mestre e doutor pela FE/USP.

29 de abril 2011

· Práticas de leitura em bibliotecas

João Luis C. T Ceccantini – possui graduação em letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Faculdade de Ciências e Letras de Assis (1987), onde também realizou seu mestrado (1993) e doutorado em Letras (2000). Atualmente é professor assistente doutor da UNESP.

Maria Zenita Monteiro – coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo.

Angela Müller de Toledo – bibliotecária, coordenadora das bibliotecas da Escola da Vila e resenhadora da Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil.

17 de junho 2011

· Selecionando livros

Maria Dolores Prades – especialista em Literatura Infantil e Juvenil, atualmente gerente Editorial de Edições SM, Brasil.

Maria Flora Guimarães – mestre em Língua Portuguesa, coordenadora pedagógica da biblioteca do Colégio Santa Cruz 2001-2009 e resenhadora da Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil.

Silvia Oberg – doutora em ciência da Informação, especialista em Literatura Infantil e juvenil e resenhadora da Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil.

Agosto

· Cerimônia de entrega do 1º Prêmio de Encontros na Biblioteca

Palestra com convidado especial
[09/02/2011 01:00:00]