Melhores dos quadrinhos são premiados
PublishNews, Redação, 04/02/2011
A Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo entrega neste sábado o troféu aos vencedores do 27º Prêmio Angelo Agostini

O 27º Prêmio Angelo Agostini será entregue neste sábado (5), a partir das 13h, a 12 artistas responsáveis pelo que de melhor se fez em quadrinhos no Brasil em 2010.

De acordo com a pesquisa feita pela Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo, que ouviu a opinião de profissionais da área, estudiosos, amadores e apaixonados por quadrinhos, eles são: Hélcio Rogério (melhor desenhista), Marcos Franco (melhor roteirista), Márcio Baraldi (melhor cartunista), Bando de dois, de Danilo Beyruth (melhor lançamento), Lucas da Vila de Sant´anna da Feira (melhor lançamento independente), QI, de Edgard Guimarães (melhor fanzine).

O Troféu Jayme Cortez será dado a José Salles (Editora Júpiter II) e os mestres do Quadrinho Nacional de 2010 são Dag Lemos, Eduardo Vetillo, E.C. Nickel, Elmano Silva e Novaes. A premiação acontece no Espaço Cultural Instituto Cervantes (Av. Paulista, 2439 – Consolação – São Paulo/SP).

O evento contará com um espaço coletivo de vendas de produtos pelo Quarto Mundo e Comix Book Shop. Às 13h30, será aberta a exposição "Ângelo Agostini Invade o Instituto Cervantes". Às 14h, os roteiristas Marcelo Cassaro e Petra Leão fazem uma palestra sobre o tema "O Universo da Turma da Mônica Jovem".

As 14h30, o roteirista e desenhista Danilo Beyruth autografa Bando de dois e Necronauta. O prêmio será entregue às 15h e a entrada de todas as atividades é gratuita.

Durante todo o período do evento haverá a criação de uma HQ Coletiva gigante, (os presentes serão convidados a desenhar uma sequência de uma HQ), com tema escolhido no início dos trabalhos.

[04/02/2011 01:00:00]