Livro digital na Primavera dos Livros
PublishNews, Redação, 20/10/2010
Seminário “Livro digital: Novos caminhos para a leitura” será nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

O livro digital terá espaço especial nesta edição da Primavera dos Livros, que começa na quinta-feira (21) e vai até o domingo, no Rio de Janeiro. Na sexta (22), a Libre vai reunir profissionais do mercado, estudantes de produção editorial e de letras e interessados em livro digital no seminário “Livro digital: Novos caminhos para leitura”. O encontro nos jardins do Museu da República (Rua do Catete, 153. Rio de Janeiro/RJ) começa às 11h, com a palestra “O status atual da edição de livros digitais no Brasil”, com Carlo Carrenho, editor do PublishNews. Na sequência participam Alonso Alvarez (Ficções Editora), Carlos Eduardo Ernany (Gato Sabido/Xeriph) e Georgina Stanek (Biblioteca Nacional). As vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui. Veja a programação no “Leia Mais”.

Livro Digital: Novos Caminhos para Leitura

Sexta-feira – 22 de outubro

11h - “O status atual da edição de livros digitais no Brasil”, com Carlo Carrenho, editor do PublishNews

11h45 - Panorama do livro digital e suas perspectivas, com Alonso Alvarez, editor da Ficções Editora e webmaster do site da Libre e Eduardo Ernany, representante da livraria virtual Gato Sabido e da plataforma de distribuição de e-books “Xeriph”

12h45 - O programa de apoio à tradução da Biblioteca Nacional, com Georgina Stanek, coordenadora do Livro e da Leitura da Biblioteca Nacional
[20/10/2010 01:00:00]