2ª Conversa Lésbica Literária de Paraty será neste sábado
PublishNews, Redação, 06/08/2010
A organização é da Editora Malagueta

A Editora Malagueta estará presente na Off Flip 2010 não somente divulgando os títulos de seu catálogo, mas assumindo a missão de estar à frente de uma mesa de diálogo sobre a homossexualidade na literatura infantil e juvenil. A editora reúne, amanhã (7), às 16h, na Pousada Villa Del Rey (Rua Cinco, 02, próximo ao Portal de Paraty. Tel.: (24) 3371-7568), Georgina Martins, Lúcia Facco e Márcia Leite para um bate-papo sobre o assunto. A mediação será feita por Laura Bacellar

Participantes

Georgina Martins, pesquisadora, professora e autora de 17 obras para crianças e adolescentes, inclusive as pioneiras O menino que brincava de ser e Todos os amores, publicados pela DCL, que irá discorrer sobre a dificuldade de se quebrar preconceitos na literatura.

Lúcia Facco, pesquisadora e autora de uma série de livros em que trata da homossexualidade feminina, discutirá o tema de sua tese de doutorado, inclusive publicada em livro pela Summus em 2009, cujo título é Era uma vez um casal diferente – A temática homossexual na educação literária infantil-juvenil.

Márcia Leite, educadora, editora e autora de mais de 30 livros para crianças e adolescentes, entre os quais: Olívia tem dois papais, publicado pela Companhia das Letrinhas em 2010, e Do jeito que a gente é, lançado pela Ática nesse mesmo ano, que discorrerá sobre o desafio for tratar do tema homossexualidade na ficção infantil e juvenil sem cair nas ciladas do politicamente correto ou da doutrinação.
[06/08/2010 00:00:00]