Livraria Mandarina fecha loja física em Pinheiros
PublishNews, Redação, 06/05/2024
E-commerce da loja das sócias Roberta Paixão e Daniela Amendola vai passar a operar nesta semana

E-commerce da Livraria Mandarina vai passar a operar nesta semana
E-commerce da Livraria Mandarina vai passar a operar nesta semana
A Livraria Mandarina (Rua Ferreira de Araújo, 373, Pinheiros – São Paulo / SP) fechou as portas da sua loja neste domingo (5). O motivo alegado foi o valor do aluguel pedido pela proprietária do imóvel na renovação do contrato. O e-commerce da Livraria deve entrar no ar nesta semana no endereço www.livrariamandarina.com.br.

Em uma postagem na rede social da loja, as sócias Roberta Paixão e Daniela Amendola explicaram a situação. "5 anos de construção da Mandarina com muitas emoções e realizações. Chegou a hora de renovar o contrato do aluguel, e o proposto é muito acima do que uma livraria de rua pode pagar. Por uma boa coincidência, nossa livraria on-line já está quase pronta e subirá na próxima semana. Até dia 5 de maio, domingo, a Mandarina estará aberta. Depois deste período, contaremos com o apoio de vocês pela loja on-line www.livrariamandarina.com.br", escreveram.

A Mandarina foi fundada e inaugurada em agosto de 2019. O foco da seleção era na temática das humanidades com livros de autores brasileiros e estrangeiros, nas áreas de literatura, ciências políticas, sociologia, psicologia, história e outras. Além disso, o espaço de 100 m² tinha também uma sala dedicada ao público infantojuvenil. Além da venda de livros, a livraria ficou marcada por muitos lançamentos e encontros relacionados aos livros, bem como uma destacada programação virtual durante a pandemia.

“Não é um adeus, é um até logo, por enquanto”, disseram as sócias.

[06/05/2024 11:00:00]