Edições Sesc lançam livro que retrata o Festival de Teatro de Curitiba
PublishNews, Redação, 16/04/2024
Fotógrafa Lenise Pinheiro selecionou as melhores imagens de espetáculos que fazem parte da história de festivais de teatro da América Latina; lançamento ocorre nesta terça (16), às 19h, no Sesc Pompeia

Capa de 'Festival de Teatro de Curitiba' © Divulgação
Capa de 'Festival de Teatro de Curitiba' © Divulgação
As Edições Sesc realizam o lançamento do livro Festival de Teatro de Curitiba, da fotógrafa paulistana Lenise Pinheiro, muito presente na cena das artes cênicas brasileiras. A obra traz imagens de 30 anos (completados em 2022) deste que é um dos festivais de teatro mais relevantes da América Latina. O lançamento do livro acontece no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – São Paulo / SP), logo mais, a partir das 19h, com bate-papo com a autora Lenise Pinheiro, a dramaturga Luh Maza, com mediação de Gabriela Melão e seguido de sessão de autógrafos.

O livro apresenta fotos de montagens icônicas do teatro brasileiro, entremeadas com depoimentos de profissionais das artes cênicas a respeito do festival e de Lenise. Ao longo des 30 anos, o festival reuniu e prestigiou os principais atores, diretores, iluminadores, dramaturgos e também companhias e equipes nessa celebração nacional, que hoje é referência na América Latina.

SERVIÇO

  • Lançamento Festival de Teatro de Curitiba, de Lenise Pinheiro no
  • Local: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – São Paulo / SP)
  • Data: 16 de abril, terça-feira
  • Horário: 19h
  • Bate-papo com a autora Lenise Pinheiro e Luh Maza. Mediação de Gabriela Melão
  • Evento seguido de sessão de autógrafos
[16/04/2024 10:00:00]