Apanhadão: clubes de leitura voltados para idosos transformam rotina para além da literatura
PublishNews, Redação, 15/04/2024
Entrevistados pelo Estado de S. Paulo relatam melhora na qualidade de vida com integração promovida por clubes de leitura

© Freepik
© Freepik
Entre as notícias do final de semana, o Estado de S. Paulo falou sobre clubes de leitura direcionados para pessoas idosas. Os entrevistados relatam que tiveram uma grande mudança na rotina, e falam sobre os benefícios para a saúde para além da leitura. O Estadão também falou sobre o livro Dias de lua, de Renato Moriconi, premiado na Feira de Bolonha entre mais de três mil títulos.

A CNN Brasil falou sobre a minissérie O simpatizante que adapta livro homônimo vencedor do Pulitzer. A minissérie baseada no romance homônimo de Viet Thanh Nguyen estreiou no último domingo (14), na HBO e Max. A produção conta com sete episódios, sendo um deles dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus.

Taylor Swift vai ganhar biografia atualizada pela BestSeller que irá até os acontecimentos da turnê 'The Eras Tour', a informação é da Folha de S. Paulo. Livro foi escrito pelo jornalista Chas Newkey-Burden em 2017. A Folha fez uma reportagem sobre Beto Ricardo, personagem que tem sua história contada no livro Uma enciclopédia nos trópicos – Memórias de um socioambientalista (Zahar). Beto teve participação destacada em momentos decisivos, como a mobilização que rendeu um capítulo inteiro na Constituição de 1988 sobre a questão indígena. E o escritor Salman Rushdie, que em 2022 foi esfaqueado no pescoço e no abdômen durante uma palestra nos Estados Unidos, descreveu como foi o atentado em sua primeira entrevista a um canal de TV desde o acontecido.

O caderno de ciência do g1 falou sobre livro encadernado com pele humana exibido em uma feira literária em Nova Iorque.

No Tribuna de Minas, Marcos Araújo reflete sobre os recentes ataques de censura à obra O avesso da pele (Companhia das Letras), de Jeferson Tenório, em sua coluna chamada 'Quem tem medo de livro'.

No Nexo, a jornalista e tradutora Laura Valente Schichvarger indica cinco livros que sua filha mais gosta de ouvir antes de dormir.

E o caderno Pensar, do Estado de Minas, repercutiu a participação do autor Itamar Vieira Junior no projeto Letra em Cena.

Tags: Apanhadão
[15/04/2024 10:00:00]