Mauricio de Sousa é homenageado no Prêmio Bruno Covas
PublishNews, Redação, 12/04/2024
Prêmio homenageia personalidades de destaque da vida empresarial e política

Fernanda Karolino e Amauri Sousa © Divulgação
Fernanda Karolino e Amauri Sousa © Divulgação
O Prêmio Bruno Covas - Destaques do Ano: Edição 2023, promovido pelo Instituto Júlio Karolino, foi realizado na última terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no Auditório Paulo Kobayashi, e homenageou personalidades da vida empresarial e política que se destacaram no ano passado. Um dos homenageados foi o desenhista Mauricio de Sousa por sua importância como empresário e artista, além dos 60 anos da criação da personagem Mônica no ano de 2023.

Fernanda Karolino, neta do fundador do Instituto Júlio Karolino, entregou a medalha e placa para Amauri Sousa, diretor do Instituto Mauricio de Sousa e sobrinho do artista, que o representou na ocasião.

Amauri ressaltou a importância de Mauricio e sua personagem Mônica, que faz parte do projeto "Donas da Rua", com apoio da ONU Mulheres, que há alguns anos evidencia mulheres que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias em áreas como Ciências, Literatura, Artes ou Esportes.

Criado em 2014, O Instituto Júlio Karolino é um espaço dedicado a oferecer Oficinas Culturais e Cursos Livres, visando ampliar horizontes e inspirar vidas. Com um compromisso inabalável com a excelência na capacitação e no desenvolvimento pessoal, o Instituto Júlio Karolino se destaca como um farol de conhecimento e crescimento.

[12/04/2024 11:00:00]