Livros religiosos dominam a categoria Não ficção da Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 1º/04/2024
A Lista faz um retrato das vendas em algumas das principais livrarias físicas e virtuais do país, coletando dados de 39 redes e lojas

Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Obras religiosas e o novo livro do Zico estão entre as principais novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, no ar desde a última sexta-feira (29). A Editora Vida emplacou dois novos títulos: Saúde do Reino, de Tatiana Capanema – que estreia em terceiro lugar geral na Lista – e Famílias indestrutíveis, de Rafael Nery. Já o livro O efeito Zico (Planeta Estratégia), de Marcos Eduardo Neves e Zico, faz sua estreia na categoria de Não ficção.

A Lista de Mais Vendidos do PublishNews faz um retrato das vendas em algumas das principais livrarias físicas e virtuais do país, coletando dados de 39 redes e lojas a partir do sistema da Bookinfo. A relação divulgada nesta segunda-feira (1º) contabiliza as vendas entre 18 e 24 de março de 2024.

Em Saúde do Reino, a autora propõe meios de cura física, mental e espiritual por meio da fé, apresentando 12 princípios que, em conjunto, oferecem "um caminho claro para integrar a cura divina em todos os aspectos de existência, permitindo a qualquer pessoa conquistar a Saúde do Reino e desfrutar de uma vida feliz, plena e vitoriosa", segundo a editora. Já em Famílias indestrutíveis, o pastor Rafael Moura Nery que explora a relevância duradoura do casamento, fundamentando-o nas Escrituras Sagradas.

Entre as dez primeiras posições da categoria Não ficção, estão seis livros religiosos – incluindo o líder disparado deste ano, Café com Deus pai (Vélos), de Junior Rostirola. Todos são escritos por autores e autoras brasileiros.

O livro do Zico, lançado pela Planeta, busca mostrar os aspectos de liderança exercidos pelo craque. "Tratando os outros como gosta de ser tratado, jamais teve sua imagem arranhada", diz a sinopse da editora sobre o ex-jogador e gestor. "Não à toa, anda de cabeça erguida aonde quer que vá. Tem total consciência do que fez, do que faz e de como reage ao que fazem ou tentam fazer com ele. Um líder de verdade precisa desses atributos, e O efeito Zico te ajudará nessa tarefa".

Livros que tiveram destaque recente na mídia, como O despertar do universo consciente (Record), de Marcelo Gleiser, Em agosto nos vemos (Record), de Gabriel García Márquez, e O avesso da pele (Companhia das Letras), de Jeferson Tenório, também permanecem em boas posições na relação.

No ranking das editoras, um empate na semana: Grupo Editorial Record e Sextante aparecem com 13 livros cada uma, seguidas por Grupo Companhia das Letras (10) e Planeta (9). O volume de vendas entre os livros da Lista caiu 17% em relação à semana anterior, a qual já havia apresentado queda de 6%.

Veja todas as novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews:

Autoajuda

  • Propósito ou missão? Eis a questão (Literare Books), de Michele Lopes

Infantojuvenil

  • Não é fácil ser um coelho (Sextante), de Marilyn Sadler com tradução de Sheila Louzada

Não ficção

  • Saúde do reino (Editora Vida), de Tatiana Capanema
  • Alfabetização: por onde começar? (Gente), de Luciana Brites
  • Famílias indestrutíveis (Editora Vida), de Rafael Nery
  • O efeito Zico (Planeta Estratégica), de Marcos Eduardo Neves e Zico
[01/04/2024 10:00:00]