Sharjah sedia 3ª Conferência Internacional de Livreiros em abril
PublishNews, Redação, 28/03/2024
Evento marcado para os dias 27 e 28, oferece uma plataforma para livreiros, distribuidores e editoras se conectarem, promoverem colaborações e explorarem oportunidades de negócios

Em abril, nos dias 27 e 28, o Expo Center Sharjah recebe a 3ª edição da Conferência Internacional de Livreiros, evento que tem como objetivo reunir livreiros, distribuidores e editores da região e de outros lugares do mundo. Organizada pela Sharjah Book Authority (SBA) – e antecedendo o Festival de Leitura Infantil de Sharjah – a conferência pretende mais uma vez discutir questões essenciais do setor, possibilitando networking, promovendo parcerias, explorando novos caminhos de negócios e trocando insights valiosos.

A programação contará com mesas redondas, workshops liderados por livreiros, editores, especialistas e líderes do setor. Entre os principais temas abordados estarão os desafios do mercado livreiro, como aproveitar as oportunidades apresentadas pelos avanços na tecnologia digital e como explorar as últimas tendências e estratégias para avançar no segmento.

Al Ameri, CEO da SBA
Al Ameri, CEO da SBA
Além disso, a conferência irá debater formas de integrar entidades no ecossistema da indústria do livro e melhorar a coordenação e a troca de informações. “Este esforço reflete o profundo compromisso do emirado com a iniciativa cultural árabe e a sua representação nas arenas globais”, comentou Al Ameri, presidente da Sharjah Book Authority. O CEO apelou aos profissionais do setor para aproveitarem as oportunidades significativas apresentadas pela conferência.

A edição inaugural da Conferência de Livreiros de Sharjah foi realizada em 2022 na Sharjah Publishing City Free Zone, reunindo mais de 200 distribuidores, editores e livreiros de todo o país e da região. Ao longo de dois dias, contou com uma série de eventos que abrangeram todos os aspectos da venda e distribuição de livros, comunicação com o público e leitores e compreensão dos seus interesses e expectativas.

[28/03/2024 08:00:00]