Última chance! Duas categorias do Prêmio PublishNews recebem candidaturas até o dia 5 de abril
PublishNews, Redação, 28/03/2024
Profissional de Marketing e Vendas do Ano e Prêmio Skeelo de Inovação do Ano têm prazo de inscrição prorrogado até a próxima sexta-feira (5/4)

Inscrições prorrogadas! Duas categorias do Prêmio PublishNews 2024 tiveram o prazo de inscrições estendido até a próxima sexta-feira, dia 5 de abril: Profissional de Marketing e Vendas do Ano e Prêmio Skeelo de Inovação do Ano.

A cerimônia do Prêmio PublishNews 2024 será realizada no dia 8 de maio de 2024, uma quarta-feira, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974).

Os interessados na categoria Profissional de Marketing e Vendas do Ano – que busca reconhecer o sucesso desses profissionais na tarefa de vender livros e levá-los à Lista de Mais Vendidos – podem se inscrever (ou inscrever colegas) por meio deste formulário. Os finalistas serão anunciados no dia 9 de abril.

Uma novidade deste ano é a seguinte: o vencedor da categoria receberá ainda R$ 2,5 mil para ajudar nos gastos com alguma atividade ou viagem relacionada ao seu desenvolvimento profissional dentro do mercado do livro, a qual deverá ser comprovada ao PublishNews.

Inovação

Já o Prêmio Skeelo – Inovação do Ano pretende reconhecer iniciativas inovadoras do mercado editorial (sejam de indivíduos, empresas ou organizações), em atividade há pelo menos três meses da data de inscrição.

As inscrições para a categoria de inovação devem ser feitas pelo e-mail redacao@publishnews.com.br. No assunto, precisam constar as palavras “Inscrição Prêmio Skeelo de Inovação do Ano”. O email vai informar nome, telefone para contato e um pequeno histórico profissional – do inscrito ou da empresa. Em anexo, deverá estar um documento em PDF com uma apresentação do projeto para avaliação. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 5 de abril, a próxima sexta-feira.

O projeto inscrito pode ser uma ideia, um método de trabalho, um produto ou qualquer outra invenção ou solução implementada por profissionais ou empresas do mercado editorial. O objetivo é reconhecer iniciativas que tenham criado facilidades, aperfeiçoado processos e aberto novos caminhos, contribuindo assim para o desenvolvimento do mercado do livro no país.

O PublishNews, o Skeelo e a Comissão de Inovação e Tecnologia da CBL (Câmara Brasileira do Livro) vão analisar, votar e chegar a três projetos finalistas, a serem anunciados no dia 15 de abril – e o público é quem decidirá o vencedor, em votação no site e nas redes sociais do PN.

Os projetos Rodovias Literárias, do Clube de Autores; o Livro de Rua (Brasília / DF), do artista e escritor Hugo Barros; e a BibliON, da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura) foram os três finalistas do Prêmio Inovação em 2023 – quem levou foi o Clube de Autores.

Profissional de Marketing e Vendas

O vencedor da categoria Profissional de Marketing e Vendas é anunciado na cerimônia – uma celebração e um reconhecimento dos feitos realizados pelos colaboradores de vendas e marketing das empresas. Em 2023, o vencedor foi o diretor de marketing do Grupo Editorial Record, Everson Chaves.

A categoria visa reconhecer os profissionais que fazem, entre outras tarefas, os livros entrarem para as listas de mais vendidos. O prêmio é o primeiro no país direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros.

Para a escolha do vencedor, a ideia principal é que a cadeia do livro participe ativamente da escolha do melhor profissional do ano. Para isso, convidaremos os representantes dos seguintes grupos para participar da escolha:

  • 39 livrarias / varejistas que compõem a Lista dos Livros Mais Vendidos do PN
  • 25 top editoras da Lista de Mais Vendidos
  • Distribuidoras (seleção feita pelo PN)
  • Grupo especial de profissionais do setor (seleção feita pelo PN)

Os representantes de cada grupo poderão votar na lista de participantes previamente inscritos no prêmio. Há também uma votação popular.

Prêmio PublishNews 2024

O Prêmio PublishNews chega em 2024 à sua 8ª edição e já tem data marcada: dia 8 de maio de 2024, uma quarta-feira, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. A cerimônia é sujeita à lotação do espaço e os profissionais poderão se inscrever para participar em breve.

Desde 2017, o PN se dedica a realizar uma premiação direcionada aos profissionais do setor do livro em diferentes competências e habilidades.

Confira as outras categorias do Prêmio PublishNews (mais infos sobre elas em breve!):

  • Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano: Café com Deus pai (Vida), de Junior Rostirola
  • Prêmio de Editora do Ano: Editora Gente
  • Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano: -
  • Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial: -
  • Prêmio Skeelo – Inovação do Ano: -
  • Prêmio Metabooks – Empresa destaque no uso de metadados em 2023: -
  • Prêmio Metabooks – Editora que melhor gerenciou metadados em 2023: -
  • Prêmio Catavento – Livraria Destaque: -
  • Prêmio Catavento – Livreiro do Ano: -
  • A premiação também destaca os livros mais vendidos na Lista de Mais Vendidos do PublishNews.

O Prêmio PublishNews 2024 é uma realização do PublishNews, com patrocínio de Amazon, Catavento, CBL, MVB, Skeelo e Transpo Express, e apoio do Goethe-Institut São Paulo e do NESPE.

[28/03/2024 09:30:00]