Apanhadão: delegado autor de livro sobre caso Marielle Franco é acusado de 'travar' investigação no RJ
PublishNews, Redação, 25/03/2024
Autor de 'Quem mandou matar Marielle?', Lages foi acusado pela PF e pela Procuradoria-Geral da República de travar investigações

Delegado Giniton Lages e a vereadora Marielle Franco © Tomaz Silva - Agência Brasil / Divulgação
Delegado Giniton Lages e a vereadora Marielle Franco © Tomaz Silva - Agência Brasil / Divulgação
O delegado Giniton Lages foi alvo de busca e apreensão no fim de semana na investigação do caso do assassinato de Marielle Franco. Lages é o autor do livro Quem mandou matar Marielle? (Matrix) e foi acusado pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República de travar a investigação do assassinato da vereadora do Psol. Segundo o Metrópoles, na obra, Lages "se refere a si mesmo como um policial preocupado e obstinado em solucionar o caso". A PF afirma que a presença do autor na coordenação da investigação "operacionalizou a garantia da impunidade do crime". O g1 registrou a determinação do ministro Alexandre de Moraes sobre o afastamento de Giniton de suas funções na Polícia Civil.

O caderno Pensar, do Estado de Minas, falou sobre a coletânea organizada por Nádia Battela Gotlib, que reúne depoimentos de personalidades como Caetano Veloso, Chico Buarque, Ana Maria Machado na obra Clarice na memória de outros (Autêntica). O jornal também publicou reportagem sobre o livro Canção sertaneja e política agrária durante a ditadura militar, que trata do cenário da música sertaneja no país durante período da Ditadura Militar e o "embate" entre duas linhas de pensamento acerca da vida no campo.

O jornal Metro 1 falou sobre o fechamento do Sebo Brandão, em Salvador. Estabelecimento conta com impressionante acervo, com cerca de 1 milhão de volumes. O ponto tradicional anunciou seu fechamento após o falecimento de dona Vera, sócia e gestora do empreendimento.

A coluna da Mônica Bergamo, na Folha, fala sobre lançamento de livro de Lélia Gonzalez, da editora Boitempo. Livro conta com fotos de Walter Firmo e Maureen Bisilliat.

No Nexo, a atriz Tuna Dwek indica cinco livros sobre a relação entre arte e poder. E na seção 'Trechos' do jornal, um trecho do livro Lembro todo dia de você, peça de teatro musical que fala sobre um jovem gay que descobre ter HIV.

O Radar, da Veja, falou sobre lançamento do livro do ex-empresário do cantor Roberto Carlos, com o título Dody Sirena - os bastidores do show business (Matrix). Dody foi empresário do 'rei' por 30 anos.

Tags: Apanhadão
[25/03/2024 11:00:00]