Livro ilustrado 'Natal em Hogwarts' será lançado no Brasil pela Rocco em 15 de outubro
PublishNews, Redação, 07/03/2024
Com trechos da passagem de Natal de 'Harry Potter e a pedra filosofal' e novas ilustrações de Ziyi Gao, a edição capa dura tem 48 páginas e chegará às livrarias em lançamento mundial

Capa do novo livro 'Natal em Hogwarts', que a Rocco publicará no Brasil | © Rocco
Capa do novo livro 'Natal em Hogwarts', que a Rocco publicará no Brasil | © Rocco
A Scholastic − a empresa global de publicação, educação e mídia infantil − anunciou que vai publicar o Natal em Hogwarts, um livro ilustrado celebrando o primeiro Natal de Harry Potter no mundo bruxo. Com trechos selecionados da passagem de Natal de Harry Potter e a pedra filosofal, e novas ilustrações de Ziyi Gao, a edição capa dura tem 48 páginas e chegará às livrarias em lançamento mundial em 15 de outubro. No Brasil, o livro será publicado pela Editora Rocco.

"É sempre bom voltar para Hogwarts, especialmente no Natal. Este livro é um presente tanto para os fãs, quanto para os leitores novos e mais jovens", diz a editora-executiva do Rocco, Ana Lima, em nota.

Sobre o Natal em Hogwarts

"O Natal se aproximava. Certa manhã em meados de dezembro, Hogwarts acordou coberta com mais de um metro de neve." Assim começa o 12º capítulo de Harry Potter e a pedra filosofal, por J.K Rowling, e a história comovente do primeiro Natal de Harry Potter em Hogwarts. Do Grande Salão decorado com magníficas árvores de abeto até noites aconchegantes na Sala Comum Grifinória, para a alegria dos presentas na manhã de Natal, este é um feriado cheio de aconchego, amizade, boa comida, e surpresas mágicas que Harry nunca esquecerá.

Ziyi Gao disse: "Como inúmeras crianças em todo o mundo, eu cresci imerso nas páginas de Harry Potter, acreditando que meu sonho mágico poderia um dia se tornar realidade. Eu me considero imensamente afortunada por ter me tornado uma das ilustradoras desta amada série de livros, contribuindo para a construção de seu mundo com minha própria visão. Neste livro, entrelaçamos elementos do mundo mágico encantador e festividades tradicionais de Natal. Eu desejo trazer uma experiência visual imersiva para crianças e adultos ansiosos para passar um Natal feliz ao lado de Harry e seus amigos em Hogwarts."

Ziyi Gao cresceu em Pequim e leu pela primeira vez os livros de Harry Potter quando tinha 13 anos. Em 2014, ela foi morar nos EUA e frequentou a Universidade da Califórnia, onde se formou em Bioquímica. Quando percebeu que a arte é sua verdadeira paixão, ela se mudou para Nova York e frequentou a Escola de Artes Visuais, onde se formou em ilustração. Ziyi é uma Corvinal e atualmente vive em Vancouver, Canadá.

[07/03/2024 11:10:00]