Prêmio Skeelo – Inovação do Ano abre inscrições para profissionais do mercado editorial
PublishNews, Redação, 04/03/2024
Categoria do Prêmio PublishNews pretende reconhecer iniciativas inovadoras no setor do livro; inscrições vão até o dia 28 de março

Categoria Inovação do Ano do Prêmio PublishNews, com apoio do Skeelo, chega ao segundo ano
Categoria Inovação do Ano do Prêmio PublishNews, com apoio do Skeelo, chega ao segundo ano
O Prêmio Skeelo – Inovação do Ano abre suas inscrições nesta segunda-feira (4). A categoria do Prêmio PublishNews pretende reconhecer iniciativas inovadoras do mercado editorial, sejam de indivíduos, empresas ou organizações, em atividade há pelo menos três meses da data de inscrição.

As inscrições vão até o dia 28 de março e são gratuitas (veja abaixo como se inscrever). Esta é a segunda edição do Prêmio, uma parceria entre o PublishNews e o Skeelo.

A cerimônia do Prêmio PublishNews 2024 será realizada no dia 8 de maio de 2024, uma quarta-feira, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974).

O projeto inscrito pode ser uma ideia, um método de trabalho ou qualquer outra invenção ou solução implementada por profissionais ou empresas do mercado editorial. O objetivo é reconhecer iniciativas que tenham criado facilidades, aperfeiçoado processos e aberto novos caminhos, contribuindo assim para o desenvolvimento do mercado do livro no país.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail redacao@publishnews.com.br e no assunto devem constar as palavras “Inscrição Prêmio Skeelo de Inovação do Ano”. Nome, telefone para contato e um pequeno histórico profissional – do inscrito ou da empresa – devem constar no corpo do e-mail. Em anexo, deverá estar um documento em PDF com uma apresentação do projeto para avaliação. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 28 de março de 2023, uma quinta-feira.

O PublishNews e o Skeelo reunirão um corpo de jurados que escolherá 3 projetos finalistas, a serem anunciados no dia 8 de abril – e o público é quem decidirá o vencedor, em votação no site e nas redes sociais do PN.

Em 2023

Rodovias Literárias, do Clube de Autores; o Livro de Rua (Brasília / DF), do artista e escritor Hugo Barros; e a BibliON, da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura) foram os três finalistas do Prêmio Inovação em 2023 – quem levou foi o Clube de Autores.

Prêmio PublishNews 2024

O Prêmio PublishNews chega em 2024 à sua 8ª edição e já tem data marcada: dia 8 de maio de 2024, uma quarta-feira, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. A cerimônia é sujeita à lotação do espaço e os profissionais poderão se inscrever para participar em breve.

As inscrições para a categoria especial de Profissional de Marketing e Vendas do Ano também já estão abertas. Os interessados podem se inscrever (ou inscrever colegas) por meio deste formulário até o dia 28 de março de 2024. Os finalistas serão anunciados no dia 15 de abril.

Desde 2017, o PN se dedica a realizar uma premiação direcionada aos profissionais do setor do livro em diferentes competências e habilidades, e em 2023 realizou a sua maior edição.

O Prêmio PublishNews 2024 é uma realização do PublishNews, com patrocínio de Amazon, Catavento Distribuidora, CBL, MVB, Skeelo e Transpo Express, e apoio do Goethe-Institut São Paulo.

[04/03/2024 10:00:00]