Prêmio Ruth Guimarães de Crônicas tem inscrições abertas
PublishNews, Redação, 27/02/2024
Distinção é organizada pela UBE (União Brasileira de Escritores) em homenagem à escritora, e vai analisar originais inéditos do gênero com o objetivo de promover e estimular a produção literária brasileira

As inscrições para o Prêmio Ruth Guimarães de Crônicas estão abertas até 15 de março. O concurso, organizado pela UBE (União Brasileira de Escritores) em homenagem à escritora, vai analisar originais inéditos do gênero crônica com o objetivo de promover e estimular a produção literária brasileira.

A premiação será a publicação de uma antologia com as 20 crônicas selecionadas, acompanhada da biografia de cada autor, com destaque para os três primeiros colocados.

As inscrições devem ser realizadas no site da UBE. O regulamento está disponível no link. Valores de inscrição: R$ 30 para associados da UBE e R$ 60 para não associados.

A participação é aberta apenas a cidadãos brasileiros, maiores de 18 (dezoito) anos na data da inscrição, residentes no Brasil. Só serão aceitos textos escritos em língua portuguesa e o tema é livre.

Os originais deverão ter a extensão de no máximo 7.000 (sete mil) caracteres e devem ser inéditos.


Tags: crônicas, UBE
[27/02/2024 11:10:00]