Verus, selo de romance da Record, passa por reestruturação
PublishNews, Redação, 08/02/2024
Selo ganhará identidade mais sólida com calendário de lançamentos 100% focado no romance e no prazer feminino

O Grupo Editorial Record decidiu reformular a Verus, o seu selo romântico fundado em 2000. “Na Verus, em 2024, toda maneira de amor vale a pena”. Esse é o Norte da nova proposta do selo, que focará em publicar livros para todos os tipos de apaixonados.

A ideia é trazer para os leitores histórias de amor diversas, do mesmo jeito que o selo Galera – que completou 15 anos em 2023 – vem publicando obras com os mais variados temas para o público jovem.

A representatividade não vai se restringir a orientações sexuais diversas e à questão racial, mas também incluirá tramas românticas protagonizadas por pessoas PCD, plus size e cristãs. Já os livros no melhor estilo comédia romântica, que não são exatamente uma novidade na Verus, continuarão a ser publicados.

Para comandar a mudança na estratégia editorial da Verus, o Grupo Editorial Record convidou a editora-executiva Rafaella Machado que, assume a nova casa dos romances depois de um trabalho bem-sucedido na Galera Record, o selo jovem que aumentou em sete vezes seu faturamento. Ela também foi responsável por, em três anos consecutivos, emplacar a autora mais vendida do Brasil além de se tornar a maior editora do país em termos de faturamento.

“Queremos que a Verus seja a casa do romance. Não importa quem você é, quem você ama, a gente tem um romance para você na Verus, cheio de representatividade, cheio de histórias de amor. Olha, o ministério do namoro eu não sei, mas o ministério do crush literário está em pleno vapor em 2024”, conta Rafaella Machado.

O radar para descobrir novos autores nacionais — um dos talentos da editora-executiva que lançou Elayne Baeta (O amor não é óbvio) — já está em pleno funcionamento. Em 2024, um terço dos lançamentos serão de autoras nacionais promissoras, entre elas Vanessa Reis, Vanessa Airallis e Gabriela Graciosa Guedes. Grandes nomes da literatura new adult mundial também terão novos livros pela Verus neste ano, como Jodi Picoult e Emily Henry.

A Verus também é a casa de autores como Carina Rissi, Babi A. Sette, Ana Beatriz Brandão, Amber Smith, Sarah Turner, Anna Todd, Sabaa Tahir, Rachel Renée Russell, entre outros.

“Será um enorme desafio cuidar das duas editoras, mas tenho certeza de que o trabalho à frente da Galera trouxe muitos ensinamentos que serão aplicados no novo trabalho. Vejo a Verus como uma irmã mais velha e romântica da Galera”, explica Rafaella.

Veja alguns dos lançamentos da Verus em 2024:

Gwen & Art não estão apaixonados
Uma comédia romântica queer ambientada no período arturiano, com uma princesa se apaixonando por uma cavaleira e um lorde se apaixonando por um príncipe.
Lançamento: 29/01

Prazer ou negócios
Uma comédia romântica entre uma ghoswritter e um ator ruim de cama que decidem ajudar um ao outro na cama e nos livros. É o prazer feminino sendo debatido de forma livre e sem receios
Lançamento: 29/01

A loucura do mel
Mesclando suspense, história de amor e reflexões poderosas e atuais, a obra se tornou um fenômeno mundial com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
Lançamento: 26/02

Um feitiço de amor
Um romance com pitadas de fantasia onde Gemma tenta lançar um feitiço para apagar o ex do seu passado e acaba acordando em uma realidade alternativa.
Lançamento: 12/02

Tags: Record, romance, Verus
[08/02/2024 09:00:00]