Curso Tatuí de Publicação abre inscrições e terá Feira para exposição dos trabalhos
PublishNews, Redação, 06/02/2024
Novo evento cultural vai reunir arte gráfica, experimentação, zines e livros produzidos por alunos e professores do Curso

O Curso Tatuí de Publicação (CTP), jornada de aprendizado com profissionais que atuam no universo editorial, está com inscrições abertas. Realizado no formato EAD, as aulas ao vivo ficam gravadas para consulta dos alunos. Além disso, um kit com materiais é enviado aos inscritos para que possam realizar as atividades práticas em casa. Abrange diversas áreas, como edição, design, zines, livro de artista, produção gráfica, impressão, encadernação e circulação, entre outras. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, pelo site da Sala Tatuí. Há também a opção de se inscrever em módulos específicos ao longo do ano. Já a Feira Tatuí ocorre no domingo, 3 de março, das 12h às 20h, no centro cultural Canto (Av Dr. Arnaldo 1638 – São Paulo / SP).

A proposta do Curso é que cada aluno desenvolva uma publicação, incorporando os conteúdos apresentados. Em 2024, o CTP contará com 33 aulas, de 18 de março a 28 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h30. Somam-se ao corpo de professores Ale Kalko (zines), Dandara Palankof (narrativas gráficas) e Márcio Sno (zines). O curso não exige formação específica nem conhecimento prévio no tema. Esta é a nona edição do curso, promovido anualmente pela Sala Tatuí, plataforma de cursos da Banca Tatuí e editora Lote 42.

Feira Tatuí

A Feira Tatuí é o novo evento cultural vai reunir arte gráfica, experimentação, zines e livros produzidos por alunos e professores do Curso Tatuí de Publicação. A feira será no domingo, 3 de março, das 12h às 20h, no centro cultural Canto (Av Dr. Arnaldo 1638, São Paulo/SP). Além de sediar eventos literários, o Canto abriga espaço para exposições e um restaurante. Na Feira Tatuí, os visitantes poderão conhecer e adquirir os trabalhos de participantes das oito turmas do Curso Tatuí de Publicação, que exploram diferentes linguagens e formatos, desde fanzines e cartazes até livros de arte e fotolivros. Além disso, haverá uma programação paralela e sorteios de livros. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

[06/02/2024 10:00:00]