Bookwire entra no mercado italiano através da aquisição da Bookrepublic
PublishNews, Redação, 02/02/2024
Empresa alemã adquiriu o negócio de distribuição da Bookrepublic e passa a oferecer seus serviços digitais também na Itália

A Bookrepublic, um dos principais fornecedores de serviços de publicação digital na Itália, anunciou uma parceria importante com a Bookwire – empresa de distribuição e serviços de publicação digital voltada para o mercado editorial.

Em um movimento estratégico, a Bookwire adquiriu o negócio de distribuição da Bookrepublic e marcou sua entrada no mercado italiano, oferecendo seus serviços em e-books, audiolivros e impressão sob demanda. Assim, os editores italianos terão agora acesso a uma rede global, dados melhorados, serviços de marketing adicionais e um impulso na distribuição de audiolivros, promovendo maior competitividade e oportunidades de crescimento.

Com sede em Frankfurt, a Bookwire é uma das líderes mundiais do setor, presente na Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Brasil, México e EUA.

A origem e o valor da transação baseiam-se na combinação do conhecimento do mercado italiano e da boa reputação da Bookrepublic, por um lado, e na presença internacional da Bookwire, sua plataforma de distribuição "Bookwire OS", bem como sua experiência no setor de áudio, por outro. A parceria entre as duas empresas pretende garantir novas e melhores soluções para o negócio digital dos editores italianos, ultrapassando os limites da inovação e da excelência de serviço na edição setor.

"Esta colaboração abre novas possibilidades para nossos clientes. Com o alcance global e recursos adicionais da Bookwires, estamos bem-posicionados para fornecer um serviço ainda mais robusto e competitivo, garantindo os melhores resultados para nossos parceiros editoriais”, comentou Marco Ferrario, CEO of Bookrepublic, em nota.

Para preservar as parcerias duradouras e confiáveis com seus clientes, a equipe da Bookrepublic passará a fazer parte da organização internacional da Bookwire.

"Marco e a sua equipe construíram uma excelente posição de mercado, reputação e relações com os clientes no mercado italiano. Ao entrar num dos maiores e mais fortes mercados de livros da Europa, a Bookwire continua a solidificar a sua posição no continente europeu e a sua presença global. Bookrepublic's diversos serviços e conhecimentos complementam perfeitamente nossos objetivos, agregando valor significativo tanto para nossas empresas quanto para os editores que atendemos”, completou Jens Klingelhöfer, CEO of Bookwire.

Numa declaração conjunta, Jens e Marco enfatizaram da transição para os clientes: "Para os editores e clientes da Bookrepublic, tudo continua como sempre. Toda a equipe da Bookrepublic permanece a bordo, garantindo estabilidade e serviço ininterrupto. O mercado italiano mantém seu imenso potencial de crescimento e estamos entusiasmados em desenvolver e fortalecer ainda mais nossa presença lá."

[02/02/2024 10:00:00]