Laboralivros abre campanha de financiamento coletivo para livro sobre o povo Ainu, cultura indígena no território japonês
PublishNews, Redação, 10/01/2024
A campanha oferece aos apoiadores a oportunidade de se envolverem ativamente na criação do livro

Mockup do livro 'Noites de Hokkaido' | © Laboralivros
Mockup do livro 'Noites de Hokkaido' | © Laboralivros
A editora Laboralivros, pelo selo Urso, está com uma campanha no Catarse para financiar seu mais recente projeto literário, Noites de Hokkaido: relatos, contos e lendas do povo Ainu. A campanha, acessível aqui, busca apoio para dar vida a um livro de contos que mergulha nas ricas tradições do povo Ainu, uma cultura indígena habitante do território japonês.

Explorando as noites mágicas de Hokkaido, a segunda maior ilha do Japão e lar dos Ainu, a Laboralivros deseja compartilhar narrativas que celebram a espiritualidade, a mitologia e o cotidiano dessa comunidade. Cada conto é uma peça do quebra-cabeça cultural Ainu, oferecendo aos leitores uma visão de uma herança muitas vezes esquecida.

A campanha oferece aos apoiadores a oportunidade de se envolverem ativamente na criação do livro, com recompensas exclusivas que vão desde o nome inserido no livro em agradecimento como itens exclusivos relacionados à cultura Ainu.

"Com Noites de Hokkaido: relatos, contos e lendas do povo Ainu, nosso objetivo é trazer luz a uma cultura que há muito tempo merece ser conhecida. Estamos empolgados em oferecer aos leitores uma porta de entrada para esta cultura incrível e muitas vezes desconhecida do povo Ainu, por meio de contos que inspiram, educam e encantam", diz a editora chefe Lua Bueno Cyríaco, em nota.

A nanoeditora Laboralivros existe desde 2018 e se dedica ao resgate de textos inéditos no Brasil, em especial de culturas asiáticas, contos fantásticos, e protagonismo feminino. Possui dois selos editoriais o Urso e BuruRu. Atualmente conta com mais de 20 livros publicados por meio de financiamentos coletivos bem sucedidos.

[10/01/2024 11:00:00]