Obras da Bandeirola buscam apoio no Catarse
PublishNews, Redação, 14/12/2023
Livro escrito por Ana Rüsche e George Amaral e outro organizado por Sandra Abrano pretendem ajudar o leitor a alcançar seu objetivo na escrita; ainda faltam 26 dias para o fim da campanha

A editora Bandeirola está com dois financiamentos coletivos no Catarse para publicar as obras Manual de resistência na escrita, de Ana Rüsche e George Amaral, e Escrever para quê?, com organização de Sandra Abrano.

São obras que podem ajudar o leitor a alcançar seu objetivo na escrita. Manual de resistência na escrita é um livro para quem deseja ou precisa escrever romances, contos, poemas e também para as que precisam desenvolver um TCC, um artigo científico ou dissertação. A obra traz dicas detalhadas, estabelece uma conversa direta que parte da organização do local de escrita e abordam temas como a procrastinação, excesso de senso crítico à toques a respeito de publicação e divulgação dos trabalhos.

Ana Rüsche é poeta, escritora e, com a Bandeirola, realiza o Filamentos, um grupo de leitura de literatura e ecologia, no seu segundo ano de sucesso. Já George Amaral é autor de Um estranho tão familiar, livro de estreia da série Bandeirola Ensaio e Crítica.

A segunda obra, Escrever para quê?, traz citações que apresentam caminhos para amenizar a solidão e inseguranças de quem se dedica à escrita literária. São 21 entre os mais reconhecidos nacional e internacionalmente em trechos selecionados a partir de entrevistas, reportagens, livros. O leitor acompanha os escritores e também pode interagir, já que é um livro de anotações com espaço para a escrita. Sandra Abrano é escritora e editora, responsável pelos projetos editoriais da Bandeirola.

Com 26 dias para o fim da campanha, a Bandeirola arrecadou 58% da meta. Para apoiar o projeto é só clicar aqui. Os brindes incluem marcador de página, postal literário e bloco de notas.

[14/12/2023 08:00:00]