Geni Núñez lança 'Descolonizando afetos' no Sesc 24 de Maio
PublishNews, Redação, 05/12/2023
Autora lança seu novo livro pelo selo Paidós, da Planeta, em evento gratuito no centro de São Paulo

Nesta terça-feira (5), Geni Núñez lança a obra Descolonizando afetos (Paidós / Editora Planeta), no Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – República, São Paulo / SP). O evento começa às 19h, é gratuito e aberto ao público, e contará com um bate-papo entre a autora, Deivison Nkosi e Sofia Menegon, seguido de sessão de autógrafos.

Além disso, uma abertura musical conta com Anélita Núñez e Jeff Nefferkerturu. As senhas serão distribuídas 1h antes no local.

Ativista indígena Guarani, psicóloga e escritora, Geni Núñez disserta no livro sobre a sexualidade dos povos originários e suas pluralidades. A obra conta com prefácio de Ailton Krenak, e posfácio da cacique guarani Juliana Kerexu, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. A capa é baseada em uma arte de Denilson Baniwa, indígena do povo Baniwa e um dos artistas contemporâneos mais importantes da atualidade.

"Misturando a escrita técnica com a poética, Geni resgata as raízes da tradição do povo Guarani, desvelando memórias das relações entre gêneros dos povos originários", explica a editora. "A obra é dividida em três partes, sendo a primeira um compilado de pesquisas que expõem como a colonização europeia afetou a forma de se relacionar e os impactos que os valores cristãos tiveram na sociedade contemporânea. Na segunda parte, desmitifica equívocos comuns a respeito da não monogamia. Já na última parte, traz reflexões que acolhem pessoas que desejam vivenciar diferentes formas de amar".

LANÇAMENTO

Dia 05 de dezembro às 19h
Local: Rua 24 de Maio, 109 - República, São Paulo - Sesc 24 de Maio
Com as presenças de Geni Nùñez, Deivison Nkosi e Sofia Menegon
Abertura: Anélita Núñez e Jeff Nefferkerturu
Retirada de ingressos 1h antes do início.

FICHA TÉCNICA:

Título: Descolonizando afetos
Autora: Geni Núñez
ISBN: 978-85-422-2379-8
192 páginas
R$ 51,90
Selo Paídos | Editora Planeta

SOBRE A AUTORA

Geni Núñez é ativista indígena Guarani, psicóloga e escritora. Tem doutorado no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado em Psicologia Social (UFSC) e graduação em Psicologia. É membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e coassistente da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY).

[05/12/2023 10:20:00]