Editora Grená chega ao mercado editorial com livro que inspira peça em cartaz no Sesc
PublishNews, Redação, 05/12/2023
Fundada de forma independente, a editora aparece com o objetivo de lançar títulos com preços acessíveis no mercado

Fundada por mulheres, a Editora Grená chega ao mercado editorial com o compromisso de fomentar a diversidade, apostar em novos talentos e produzir títulos que ajudem a pensar a sociedade de forma crítica, arrojada e lúdica. A primeira publicação é um texto teatral. A visita, escrito pela estreante na dramaturgia, a tradutora e escritora paulistana Aline Klein, aborda o conservadorismo na voz de uma personagem comum que justifica suas ideias ultrapassadas relembrando um passado glorioso que já não existe.

Klein se inspirou a peça homônima que está em cartaz, com a atriz Carol Duarte, no Sesc Belenzinho, até 17 de dezembro. O livro teve um evento de lançamento no dia 02 de dezembro, na Livraria Tapera Taperá e está disponível para a venda nos dias do espetáculo.

A editora Grená nasce de forma independente, comandada por Alice Klein e Tamires Chorban, e se soma ao pólo de editoras que buscam resistir ao monopólio de grandes empresas de e-commerce no segmento editorial, grifando a necessidade da bibliodiversidade dentro do setor. A Editora se propõe a publicar livros que sejam acessíveis economicamente.

A ideia é canalizar opiniões críticas e reflexões atuais sobre o tempo presente, construir um catálogo que dialogue com os problemas sociais, "para que nossos títulos sejam parte de uma elaboração coletiva de melhora", dizem as editoras.

Aline Klein é tradutora e escritora paulistana, foi diretora editorial da revista Jacobin Brasil e é co-autora do livro ABC do Socialismo, publicado pela editora Autonomia Literária. Tamires Chorban trabalha como editora e revisora, segmento literário e didático. Formada em letras, estuda literatura brasileira e alemã.

[05/12/2023 10:30:00]