Alta Books lança selo que publicará obras clássicas
PublishNews, Redação, 04/12/2023
Tordesilhas Fabulous Classics, coordenado por Rodrigo de Faria e Silva, chega ao mercado com obras de George Orwell e Sir Arthur Conan Doyle

O Grupo Editorial Alta Books lançou um novo selo que trará aos leitores obras clássicas e que atravessam o tempo. O Tordesilhas Fabulous Classics chega com o objetivo de resgatar tramas imortais com novas edições, projeto gráfico único, ilustrações e conteúdos exclusivos para uma imersão completa.

"Esta nova coleção da Tordesilhas pretende tornar alguns dos títulos mais duradouros e importantes da literatura universal atraentes para o grande público e com fundamentação teórica para os especialistas", afirma Rodrigo de Faria e Silva, editor do Tordesilhas Fabulous Classics.

Estreiam no selo: 1984 e A revolução dos bichos, ambos de George Orwell e Grandes aventuras de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. O próximo lançamento, para 2024, é Contos de imaginação e mistério, de Edgar Allan Poe.

Confira as obras em detalhes:

A revolução dos bichos – Fábula sobre um grupo de animais da fazenda que se rebelam contra o dono humano e instauram um autogoverno dos bichos. Publicado originalmente em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, o clássico é uma crítica à corrupção e à brutalidade do regime Stalinista na União Soviética. A edição atual traz posfácio de Rita Von Hunty, palestrante, drag queen, professor, ator, youtuber e comediante brasileiro.

1984 – Nesta distopia, George Orwell mostra um futuro sombrio, dominado pela força opressora. Na época em que foi lançado, entendeu-se que esse era um alerta contra os perigos do totalitarismo. Hoje, a obra é vista também como um aviso sobre o avanço da tecnologia na vida cotidiana e a consequente falta de privacidade. A figura mais emblemática da trama é o “Irmão Maior”, uma entidade que vigia a tudo e a todos e serviu de inspiração para realities shows contemporâneos. A nova edição traz no posfácio o texto Notas na Sala 101, de Ronaldo Bressane, tradutor da história.

Grandes aventuras de Sherlock Holmes – O livro compila, em 17 contos, toda a ironia, desilusão e disfarces presentes em algumas das mais famosas aventuras do célebre detetive britânico Sherlock Holmes. Por mais de um século o detetive tem fascinado leitores do mundo inteiro com a arte de desvendar mistérios impossíveis. O segredo? Um método dedutivo, calcado em uma lógica irretocável. Caso raro na literatura, o personagem tornou-se maior que o próprio criador e atravessou o século XX como um fenômeno pop que continua a cativar novos leitores.

[04/12/2023 10:00:00]