Editora Portal do Bitcoin quer se inserir no mercado como referência em educação financeira
PublishNews, Redação, 29/11/2023
Ao todo, casa deve lançar mais oito obras ao longo dos próximos meses

A Editora Portal do Bitcoin, que começou a atuar em setembro de 2023, quer se inserir no mercado como referência nos processos de educação financeira.

A editora realiza nesta quinta-feira (30) o lançamento do livro 101 perguntas sobre Ethereum, na Livraria da Travessa (Av. Graça Aranha, 296 – Centro, Rio de Janeiro / RJ), às 17h. A obra destaca, segundo a casa, não apenas a intenção da editora em contribuir com o processo de educação financeira dos investidores ou curiosos, mas de se consolidar como um meio especializado em tecnologia Web3. Por isso, a partir deste momento a Editora passa a atuar com um selo de informação e educação cripto.

Ainda, está previsto, para o início de 2024, mais um lançamento pela Editora Portal do Bitcoin, o 101 perguntas sobre Bitcoin, que contempla principais dúvidas sobre o ativo e um guia simplificado para aqueles que buscam entender o funcionamento deste. Essa obra também contará com versões física e digital. Ao todo, a Editora deve lançar mais oito obras.

A primeira publicação da Editora, O Livro de Satoshi, aconteceu em setembro de 2023. Trata-se de um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto, conhecido pela criação da primeira e mais famosa criptomoeda em blockchain: o Bitcoin. A iniciativa buscou popularizar as ideias do considerado “pai do Bitcoin”, além de posicionar a Editora, desde o primeiro momento, como contribuinte de informações do ecossistema cripto.

"Este selo certifica que nos posicionamos na direção correta, de ser uma referência em tecnologia Blockchain e mercado cripto em geral. Esse marco reforça o compromisso do Portal do Bitcoin em oferecer de forma acessível conteúdos para aqueles que já investem em ativos digitais e os que querem aprender um pouco mais sobre esse mercado", diz Carlos Eduardo Moura, editor executivo do Portal do Bitcoin.

Cada comprador de 101 perguntas sobre Ethereum vai receber um NFT da própria obra, o que também contribui para facilitar a inclusão dos interessados na economia digital e compreender, na prática, como esta funciona. 101 perguntas sobre Ethereum será disponibilizado tanto na versão física, quanto digital.

SERVIÇO: o lançamento de “101 Perguntas sobre Ethereum” será na Livraria da Travessa (Av. Graça Aranha, 296 – Centro, Rio de Janeiro), em 30 de novembro às 17h. Os autores Rony Szuster, Lucca Benedetti e Bernard Pedra estarão disponíveis para autógrafos.

[29/11/2023 11:40:00]