Bookwire expande serviço de produção de audiolivros WAY para os mercados inglês, espanhol e brasileiro
PublishNews, Redação, 29/11/2023
Serviço facilita a produção rápida e eficiente de audiolivros, utilizando narradores profissionais

A Bookwire anunciou nesta semana a expansão do seu serviço de produção de audiolivros WAY para atender à crescente demanda de editoras nos mercados inglês, espanhol e brasileiro.

As editoras francesas poderão antecipar a disponibilidade do serviço de produção WAY em francês a partir do primeiro trimestre de 2024. Com a integração de uma rede global de estúdios, a WAY facilita a produção rápida e eficiente de audiolivros, utilizando narradores profissionais experientes. Vozes sintéticas também são fornecidas em cinco idiomas.

"O Programa WAY no Brasil tem facilitado a construção do catalogo de áudio das editoras brasileiras desde que o iniciamos em 2021. Desde então já produzimos quase 1,5 mil audiolivros e com tal expansão desejamos acelerar ainda mais esse novo mercado", comenta Marcelo Gioia, CEO da Bookwire no Brasil, ao PublishNews.

“Estamos trabalhando nas adaptações e adequações do WAY no OS constantemente há bastante tempo e com essa integração esperamos dar ainda mais autonomia para as editoras gerirem suas produções, ao mesmo tempo em que diminuímos as fricções relativas aos processos", explicou Antonio Hermida, gerente de áudio da Bookwire. "Tendo as vozes, os estúdios, as estimativas e a timeline das produções unificadas no mesmo lugar, acreditamos poder ajudar ainda mais a construção não apenas de catálogo mas também de um mercado mais autônomo e forte de áudio”, completa o profissional.

O Bookwire OS, lançado em 2019, oferece aos editores uma solução para a produção de audiolivros. Desde o upload inicial do manuscrito até a distribuição e comercialização das faixas finais do audiolivro, o serviço busca agilizar as operações, economizando tempo e acelerando a velocidade de lançamento no mercado, segundo a empresa.

Na ferramenta, de acordo com a Bookwire, os editores ganham visibilidade em tempo real sobre o status de seus projetos de audiolivros e podem interagir diretamente com a equipe de especialistas em audiolivros da Bookwire. O processo unificado garante acesso direto e conveniente ao WAY, tornando toda a produção do audiolivro mais eficiente e fácil de usar.

"Estamos entusiasmados em estender nosso serviço de produção de audiolivros WAY para atender aos mercados inglês, espanhol e brasileiro. Dar voz às histórias está no cerne da publicação de audiolivros e esta expansão reflete nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras para editores em todo o mundo, aprimorando sua experiência em produção de audiolivros. Planejamos oferecer mais idiomas no futuro”, disse Videl Bar-Kar, vice-presidente de áudio da Bookwire, em comunicado.

Solveij Krause, gerente de desenvolvimento de negócios de áudio internacional e líder global WAY da Bookwire, acrescenta: "À medida que expandimos a produção de audiolivros WAY, não estamos apenas alcançando novos mercados, mas também aumentando a diversidade na narrativa. A rede global de estúdios, vozes sintéticas em cinco idiomas e o Bookwire OS se unem para tornar a produção de audiolivros perfeita e ressonante, refletindo nossa dedicação em amplificar diversas vozes em todo o mundo".

[29/11/2023 11:00:00]