Publicidade
Publicidade
'Luxúria, o lobo do homem', uma tragédia carioca
PublishNews, Redação*, 09/11/2023
Escritor mineiro Ronaldo Dalbianco estreia na literatura com um thriller psicológico social, que também define como uma sátira de costumes

Ronaldo Dalbianco, mineiro de nascimento e artista de múltiplos talentos, traz sua criatividade do palco para as páginas do seu romance de estreia, Luxúria, o lobo do homem. Com uma carreira que abrange desde as artes cênicas até a música, Ronaldo encontrou um novo meio para expressar sua versatilidade: a escrita.

Com dezoito anos vividos no agitado cenário cultural do Rio de Janeiro, ele se dedicou a diversas montagens teatrais e produziu um memorável musical intitulado "Festa Selvagem na Era do Jazz", que marcou o Teatro Ipanema. Luxúria, o lobo do homem é o testemunho do seu talento literário e sua estreia como autor.

Nesse suspense psicológico, Ronaldo Dalbianco tece uma trama que combina mistério, romance e tragédia, oferecendo ao leitor uma experiência literária marcante. A narrativa de Dalbianco é uma profunda exploração da natureza humana, em que cada personagem é uma peça de um quebra-cabeça complexo e interligado, onde cada ação aparentemente inocente pode desencadear uma tragédia de proporções épicas.

No livro, Rita, uma mulher dilacerada, busca desesperadamente uma fagulha de vida em meio à sua própria decadência. Quando é humilhada pelo marido e, perdida em uma crise, sua obsessão por um jovem se torna a sua tábua de salvação.

Já Bartolomeu, o marido de Rita, se enxerga dentro de uma prisão, onde deve agir como médico da própria esposa, vigiando-a constantemente com medo dela, a qualquer hora, cometer um atentado contra si mesma. Respeitado e temido, ele acaba de inaugurar a nova sede de seu restaurante, o Facão Dourado, enquanto tenta fugir de seu martírio envolvendo-se com a jovem amiga de sua filha.

Em meio a esse cenário, Odelon vive em um turbilhão de amor e ódio. O medo de perder seu namorado, Ives, é avassalador, especialmente se for para seu amigo de infância, Bodinho, que o conhece como ninguém e sabe como ele pode ser hostil quando se sente amedrontado. Quando a virilidade de Odelon entra em xeque junto da descoberta de uma traição, a vingança que ele planeja vai desenterrar um segredo e fazer despertarem sentimentos perigosos do passado.

Luxúria, o lobo do homem é um drama trágico que transcende os limites da realidade. Nessa trama sombria, personagens interligados dançam no palco, envolvidos em amores proibidos, paixões avassaladoras e confrontos entre o amor e o ódio.

Em uma guerra implacável, onde se vitimam inocentes, a verdadeira face da tragédia moderna se revela.

O livro está disponível na versão física e digital, e os links estão disponíveis no site do autor: www.ronaldodalbianco.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pelas autoras Amanda Grílli e Ligia Nascimento Seixas
'Contra-coroa II' mergulha na trama de uma família real; obra foi escrita pela autora Amanda Grílli, que se destaca no cenário nacional independente trazendo uma mensagem de representatividade
Escrito por Ligia Nascimento Seixas, em 'Pedro e a busca pela sua história', o personagem embarca em uma jornada inesperada para desvendar os segredos da sua própria vida, numa emocionante aventura literária
Em 'Alena Existe', publicada pela Ases da Literatura, o autor Roger Dörl desvenda os segredos do universo numa trama repleta de ficção científica, aventura e mistério
Conheça a jornada de Nick, o gatinho amoroso que ensina sobre presença e ausência no livro da autora Maurilene Bacelar, lançamento da Editora Asinha
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Podcast do PN recebeu o autor de 'A palavra que resta', obra vencedora do National Book Awards; no bate-papo, Stênio falou sobre suas inspirações, sua infância, processo de escrita e sobre seu novo livro
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Escrito por Ligia Nascimento Seixas, em 'Pedro e a busca pela sua história', o personagem embarca em uma jornada inesperada para desvendar os segredos da sua própria vida, numa emocionante aventura literária
'Contra-coroa II' mergulha na trama de uma família real; obra foi escrita pela autora Amanda Grílli, que se destaca no cenário nacional independente trazendo uma mensagem de representatividade
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pelas autoras Amanda Grílli e Ligia Nascimento Seixas
Um clássico é um livro que nunca terminou de dizer aquilo que tinha para dizer.
Ítalo Calvino
Escritor italiano (1923-1985) em 'Por que ler os clássicos'
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar