Nova edição do curso Vida do Livro está com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 06/11/2023
Criado por Daniel Lameira, curso sobre mercado editorial inicia em 14 de novembro e está com 200 bolsas 100% gratuitas para pessoas negras e indígenas

Criado em 2015 por Daniel Lameira, ex-diretor da Aleph e um dos fundadores da Antofágica, o curso online Vida do Livro está com inscrições abertas. Direcionado para quem quer entender o mercado editorial, o curso terá início em 14 de novembro e tem como objetivo detalhar todas as etapas da produção de um livro e ainda debater o universo que o orbita, da concepção à comercialização, além de horizontes para o futuro.

Desde que o curso foi criado, a Vida do Livro já teve mais de dez turmas (online, em São Paulo e no Rio de Janeiro) e formou mais de 1.500 alunos, sempre com o intuito de desmistificar os bastidores da indústria livreira e impulsionar uma forma atenciosa, com foco no leitor, de pensar o processo de produção editorial, divulgação e comercialização.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao mercado editorial e compartilhar os bastidores da área, este ano, o curso abriu 200 bolsas 100% gratuitas exclusivas para pessoas pretas e indígenas. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa preencher este formulário até o dia 06 de novembro.

O conteúdo é voltado para aqueles que já atuam no mercado, para os que querem se inserir nesse meio e, ainda, para autores que desejam entender melhor as engrenagens editoriais, se autopublicar ou submeter seus livros a editores e agentes. O curso também é útil para profissionais que queiram construir suas editoras ou projetos relacionados, pessoas que desejem criar conteúdo sobre livros e para leitores apaixonados pelo universo literário.

O curso conta com a participação de 24 profissionais do setor convidados por Lameira, e com mais cinco encontros online e ao vivo com o editor. Serão abordados temas como coordenação editorial, agenciamento, aquisição, clubes de leitura, marketing, influenciadores, tradução, audiolivros, produção, crowdfunding, vendas, logística e autopublicação. Entre os profissionais participantes estão Aline Bei e Stefano Volp (escritores), Raquel Cozer (editora), Gustavo Faraon (Dublinense), Lucia Riff (Agência Riff), Vagner Amaro (Malê), Caetano e Rogerio Galindo (tradutores), Daniel Louzada (Livraria Leonardo da Vinci), Claudia Esteves (Audible Brasil) e Joana de Conti (Bookwire).

Para o público em geral, o curso custa R$ 899. As inscrições podem ser feitas aqui.

[06/11/2023 08:00:00]