Ria Livraria celebra dois anos com apresentações musicais e performance literária
PublishNews, Redação, 1º/11/2023
Aniversário de dois anos da Ria tem na programação Marcelo Paiva e banda Lost in Translation, A Baderna Baila e Vila Monstro Jazz

Nesta quarta-feira véspera de feriado (1º), a partir das 18h30, a Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58 – São Paulo / SP), na Vila Madalena, celebra seu aniversário de dois anos. Para comemorar a data, a livraria promove uma programação que vai desde apresentações musicais a performance literária. Farão parte do evento: Marcelo Rubens Paiva e banda Lost in Translation, A Baderna Baila, Vila Monstro Jazz, conduzida pelo escritor Paulo Scott e o músico Mauro Dahmer, com participação do poeta Marcelo Ariel. A entrada é gratuita e a livraria fica do lado da estação do metrô da Vila Madalena (linha verde).

Para Marcos Benuthe, fundador e proprietário da Ria, “celebrar dois anos de uma livraria de rua é uma enorme honra. Estamos na luta em abraçar e expandir a literatura”.

Sobre o espaço, que se tornou um local de encontro de diversos autores, Benuthe explica: “A Ria é um lugar agregador, as portas sempre estão abertas para autores de várias gerações. Aqui, temos boas conversas regadas de bebidas e comidinhas incríveis”.

A Ria é um espaço cultural que realiza pocket shows literários, encontros musicais, lançamentos, curadoria de acervo de livros, cursos e serviços de bar.

Confira a programação:

MARCELO PAIVA E LOST IN TRANSLATION: A banda é composta por Marcelo Rubens Paiva, Fernanda Horwart, Fábio França, Calvin e Artur. O repertório inclui faixas de artistas como Bob Dylan, David Bowie e Nina Simone. No meio das canções, Marcelo declamará parte da letra traduzida para o português.

A BADERNA BAILA: ‘A Baderna Baila’ não parece nome de banda, parece mais algo retirado de um livro, um verso, e é justamente uma metalinguagem que homenageia Marietta Baderna, bailarina da corte portuguesa perseguida por inserir elementos da cultura popular brasileira para seu balé, seu corpo e seu palco causando uma grande “Baderna” no Brasil do Séc XIX. Poesia que quer ser cantada e não lida, caos que baila com a ordem criando novos mundos através das músicas. Arte que almeja a pista de dança. A é composta por Gustavo Machado, Ernani Sanchez, Zema Tamatchan e Ordep Lemos.

VILA MONSTRO JAZZ: O projeto Vila Monstro Jazz, criado e conduzido pelo escritor Paulo Scott, mistura poesia, música e performance. Scott, acompanhado do músico e diretor de cinema, Mauro Dahmer, que faz toda a trilha sonora ao vivo, fazem um show de improviso que combina leituras de trechos de livros de autoras e autores nacionais, freestyle e música. O poeta Marcelo Ariel é o convidado da edição.

[01/11/2023 09:00:00]