Hélio de La Peña lança livro com Adão Iturrusgarai em São Paulo
PublishNews, Redação, 25/10/2023
Eterno Casseta & Planeta e cartunista promovem noite de autógrafos hoje (25), na Livraria Drummond

Hélio de La Peña © Divulgação
Hélio de La Peña © Divulgação
O humorista Hélio de La Peña, consagrado por integrar o saudoso Casseta & Planeta, une forças com o cartunista Adão Iturrusgarai, autor de tiras diárias de sucesso como Aline, para o lançamento do livro Aventuras de um Pijamão. A noite de autógrafos acontece hoje (25), às 19h, na Livraria Drummond, no Conjunto Nacional, (Av. Paulista 2073 – São Paulo / SP).

Publicada em parceria pelas editoras Almedina Brasil e Banca do Minhoca, a coletânea de charges e crônicas faz rir ao esmiuçar temas como casamento, solteirice e sexo (ou a falta dele). Na casa dos 60, casados e felizes com suas escolhas de vida (será?), os autores disparam suas metralhadoras de piadas contra a pegação, a não-monogamia e outras “vulgaridades” da modernidade.

Autointitulados “dinossauros, machos, héteros e cis”, Peña e Iturrusgarai investigam com muito humor porque as pessoas ainda optam pelo matrimônio ao mesmo tempo em que não desejam voltar ao status de solteiro. Uma reflexão descarada sobre como o cotidiano a dois é difícil, mas com a certeza de que viver sozinho é muito pior.

As aventuras de um pijamão

"SOU UM DINOSSAURO. UM HOMEM MACHO HÉTERO CIS alfa tarja preta casado, porém respeitador das vontades alheias, temente a Deus, mesmo sendo ateu, e principalmente à minha patroa. Apesar de tudo isso, não tenho como negar, ainda me reúno com meus amigos, muitos deles cancelados nas redes antissociais. Vivem na clandestinidade, calados, sem acesso a qualquer tipo de teclado, exceto a suas máquinas de escrever sem wi-fi, Bluetooth ou cabo USB. [...] Em outras ocasiões, gravei histórias com o celular. Juntei com memórias pessoais, troquei nomes para manter o anonimato de todos, apimentei tudo com boas mentiras e reuni neste livro. Só um frequentador da sala sabia dessa trama diabólica. Adão Iturrusgarai. Quando mostrei a coleção, ele se identificou e fez uma seleção dos melhores – ou piores, a depender do ponto de vista do leitor, leitora ou mesmo leitore – cartuns que dialogassem com os textos e... voilà! Aqui estão nossas aventuras. Faça bom proveito. Mas mantenha este exemplar longe das crianças e dos advogados."


[25/10/2023 10:00:00]