Efeito Nobel: Jon Fosse entra na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 13/10/2023
'É a Ales', publicado pela Companhia das Letras, é uma das novidades da semana na relação

Novidades da semana em Ficção, Infantojuvenil, Negócios...
Novidades da semana em Ficção, Infantojuvenil, Negócios...
Jon Fosse – o novo Prêmio Nobel de Literatura, anunciado na quinta-feira (5) – é uma das novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews divulgada nesta sexta-feira (13). É a Ales (Companhia das Letras), romance traduzido por Guilherme da Silva Braga, aparece na categoria Ficção. A Lista apurou as vendas em livrarias entre os dias 2 e 8 de outubro.

No livro, Fosse usa sua linguagem particular, ritmada e com toques oníricos para contar a história de uma família numa pequena cidade norueguesa, à beira de um fiorde. A trama envolve abandonos, questões familiares e existenciais e morte, mas o que realmente faz a diferença é a linguagem habilmente controlada do escritor. É a Ales (2003) foi lançado no dia 25 de setembro pela Companhia das Letras.

Outras obras de Fosse vão chegar às livrarias nos próximos meses: Brancura (2023) já se encontra em pré-venda no site da Fósforo e chegará às livrarias no dia 19 de outubro. Para 2024, a Fósforo prepara uma antologia de poemas e outra de peças, e a Companhia das Letras pretende lançar Trilogia, premiado volume com três novelas sobre a história de amor entre um jovem casal. Em 2025, sai pela Fósforo Septologia, romance de mil páginas considerado por muitos sua grande obra.

A novidade no pódio da Lista é Chamando atenção da sorte (Vitrola), do ex-jogador e empresário Tinga, embora o livro já estivesse na relação na semana passada. A liderança dessa semana ficou novamente com Onde estão as flores (Buzz), romance de Ilko Minev.

A Editora Gente aparece com três novidades na Lista, o que lhe garante o 3º lugar no ranking de editoras, com nove livros no total. Quem lidera é a Sextante (11), seguida por Grupo Editorial Record (10).

Duas obras lançadas no contexto da Bienal do Livro Rio em celebração aos 60 anos da personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, também figuram na Lista pela primeira vez. São elas: Turma da Mônica - Reciclagem: uma brincadeira sustentável (Ciranda Cultural), e Turma da Mônica – Meu primeiro livro sobre o planeta Terra (Girassol), de Camilla de La Bedoyere e Catherine Chambers, ambas na categoria Infantojuvenil.

Veja todas as novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews:

Autoajuda

  • Faça seu cérebro trabalhar para você (Gente)

Ficção

  • É a Ales (Companhia das Letras)
  • Coração leproso (Alta Geek)

Infantojuvenil

  • Turma da Mônica - Reciclagem: uma brincadeira sustentável (Ciranda Cultural)
  • Turma da Mônica – Meu primeiro livro sobre o planeta (Terra Girassol)

Não Ficção

  • Muito acima da média (Citadel)
  • Uma troca esplêndida (Alta Cult)

Negócios

  • A construção de uma marca com propósito (Gente)
  • R.E.S.E.T.: o poder do reinício (Autoridade)
  • Apaixone-se pelo problema, não pela solução (Citadel)
  • Seja um fodido obstinado (Gente)
[13/10/2023 09:40:00]