Apanhadão: a repercussão da morte do sociólogo Domenico de Masi
PublishNews, Redação, 11/09/2023
Jornais também noticiaram os acontecimentos dos últimos dias da Bienal do Livro Rio 2023

Domenico de Masi tinha suas obras publicadas no Brasil pela Sextante
Domenico de Masi tinha suas obras publicadas no Brasil pela Sextante
Os jornais deram destaque no fim de semana para a morte de Domenico de Masi, sociólogo italiano autor do conceito de ócio criativo, e que fez do livro com o mesmo nome um best-seller global. O Globo resgatou uma entrevista em que o autor dizia que as "mulheres vão dominar o mundo até 2030".

Na Folha, a coluna Painel das Letras informa que a jornalista Erika Palomino vai atualizar seu Babado forte, livro que fez barulho nos anos 1990 analisando a noite da época. O jornal também publicou resenhas dos livros de Luiz Antonio Simas, Lawrence Ferlinghetti, e entrevistou Marcia Tiburi (autora do novo Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve, pela editora Nós) e Bruno Paes Manso (que lança agora A fé e o fuzil: Crime e religião no Brasil no século 21, pela Todavia). O jornal também cobriu os destaques do último dia de Bienal do Livro Rio, com Fernanda Montenegro, Gilberto Gil e homenagem a Rita Lee.

O Globo também reuniu os destaques do fim do evento no Rio, e mostrou como fãs de Taylor Swift impulsionaram as vendas de um livro sobre ela. A colunista Miriam Leitão também escreveu sobre a Bienal.

Em um especial sobre o luto, o caderno Pensar, do Estado de Minas, entrevistou os autores e psicanalistas Christian Dunker e Natalia Timerman, ambos com novos livros na praça.

O Liberal, de Belém, noticiou a abertura, no sábado (9), da da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizada no Hangar Centro de Convenções, em Belém. A Feira vai até 17 de setembro e segundo a Secretaria de Cultura do Pará deve receber cerca de 400 mil visitantes.

No Página Cinco, do UOL, Rodrigo Casarin listou cinco livros assombrados pelo 11 de setembro chileno. No Nexo, a editora Isabel Lopes Coelho indicou livros para conhecer a literatura brasileira voltada para crianças, e o Terra separou oito obras para discutir o racismo. A Capricho separou livros que estão bombando no TikTok para uma lista de leitura.

Tags: Apanhadão
[11/09/2023 10:50:00]