Dança das cadeiras: Storytel anuncia Ana Julia Ghirello como vice-presidente de Parcerias Globais
PublishNews, Redação, 08/09/2023
Bookwire também tem novo COO e diretor executivo: Christian Lindemann

Ana Julia “AJ” Ghirello, nova vice-presidente da Storytel | © Storytel
Ana Julia “AJ” Ghirello, nova vice-presidente da Storytel | © Storytel
A Storytel, serviço de streaming de audiolivros, contratou Ana Julia “AJ” Ghirello como nova Gerente Geral de Mercados em Expansão e Vice-Presidente de Parcerias Globais. Ana Julia vai liderar o crescimento da Storytel em mercados emergentes como América Latina, Oriente Médio e APEC, assim como o crescimento global da Storytel com parcerias estratégicas para todos os mercados. Em seu mais recente cargo, ela atuou como Vice-Presidente de Parcerias na HBO Max LatAm.

Ana Julia tem mais de 15 anos de experiência em serviços por assinatura e mercados digitais. Ela ocupou várias posições de liderança nos setores de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações. Antes de ingressar na HBO Max, ela liderou o negócio D2C (Direto ao Consumidor) e over-the-top (OTT) da rede brasileira Telecine.

“Estamos animados em anunciar Ana Julia como uma nova integrante da equipe de liderança da Storytel. Sua sólida experiência em streaming e modelos de negócios digitais será fundamental para o nosso contínuo crescimento nos mercados emergentes, bem como para a nossa estratégia de parcerias globais”, afirma Johannes Larcher, CEO da Storytel.

Como nova Gerente Geral de Mercados em Expansão e Vice-Presidente de Parcerias Globais, Ana Julia irá liderar as operações da Storytel na América Latina, no Oriente Médio, Norte da África e na Ásia-Pacífico. Além disso, ela terá responsabilidade global pelas parcerias da Storytel, incluindo lojas de aplicativos, operadoras de telecomunicações, parceiros fintechs e provedores e-commerce.

"O mundo das histórias em áudio está passando por um rápido crescimento global. Com minha experiência na indústria de streaming, espero continuar liderando nosso crescimento em nossos mercados em expansão. Como grande parte do meu tempo nos últimos anos foi dedicada a diferentes tipos de parcerias, estou entusiasmada em seguir esse caminho em escala global. É inspirador fazer parte de uma líder global como a Storytel, com uma biblioteca de conteúdo robusta e uma base de clientes super engajados. Estou muito empolgada e ansiosa com a jornada que se inicia", diz Ana Julia Ghirello, em nota.

Na Bookwire, um novo COO: Christian Lindemann

Outra empresa de tecnologia e editorial anunciou recentemente uma nova contratação, a Bookwire. A partir de 1º de outubro de 2023, Christian Lindemann assumirá o cargo de COO e Diretor Executivo.

Na sua função de COO, Christian Lindemann se concentrará na gestão dos aspectos operacionais do negócio e na otimização contínua dos processos e serviços. Os fundadores e CEOs da empresa, Jens Klingelhöfer e John Ruhrmann, concentrarão cada vez mais seus esforços nos clientes e no desenvolvimento contínuo do negócio, além de explorar oportunidades em novas regiões.

"Ao longo dos últimos 14 anos, a Bookwire evoluiu de uma startup para uma empresa líder em tecnologia e serviços com posicionamento global. Nossa equipe de gestão está crescendo de acordo com essa evolução. Estamos encantados por ter assegurado a presença de Christian Lindemann, um gerente experiente da indústria, para a Bookwire", diz Jens Klingelhöfer. "O profundo entendimento de Christian Lindemann sobre tecnologia e negócios de plataforma na indústria editorial nos ajudará a alinhar ainda mais nossa empresa e soluções para nossos clientes."

Com um total de 16 anos na Wolters Kluwer Deutschland e mais 6 anos na McKinsey, Christian Lindemann traz expertise em gestão estratégica, conhecimento interindustrial e vasta experiência em digitalização e melhoria de eficiência para editoras.

"Estou animado com o novo desafio na Bookwire como parte deste time dinâmico e dedicado. Com seu software inovador, a Bookwire pode fazer uma contribuição significativa para a transformação digital da indústria editorial – e eu quero impulsionar isso", diz Christian Lindemann.

"A equipe de liderança da Bookwire agora é um trio. Dessa forma, podemos melhorar de maneira mais decisiva a eficácia de nossos serviços e o valor de nossa empresa para nossos clientes. Isso é o que importa para nós. Aguardo com expectativa as responsabilidades compartilhadas", explica John Ruhrmann, co-fundador e co-CEO da Bookwire.

[08/09/2023 08:20:00]