O que estou lendo: Vítor diCastro
PublishNews, Redação, 31/08/2023
Vítor participa, na Bienal do Livro Rio​, da mesa “Nas estrelas e nas cartas”, dia 8 de setembro, no Espaço Palavra-Chave, às 15h, ao lado de Madama Brona e Maína Mello

Foi durante o período de isolamento, em 2020, que Vítor diCastro, influenciador e empresário, explodiu nas redes sociais e começou a traçar mais planos para sua trajetória profissional. Formado em Artes Cênicas com especialização em Humor, Vítor encontrou no YouTube um espaço para expor seu trabalho, mesclando astrologia e assuntos voltados para a comunidade LGBTQIA+.

O trabalho o fez publicar o livro Deboche astral: O manual astrológico para línguas afiadas (Planeta). Vítor participa, na Bienal do Livro Rio, da mesa “Nas estrelas e nas cartas”, dia 8 de setembro, no Espaço Palavra-Chave, às 15h, ao lado de Madama Brona e Maína Mello. Depois, ele receberá os fãs em uma sessão de autógrafos das 16h30 às 18h30.

O PublishNews perguntou a Vitor diCastro o que ele está lendo, e esta foi a resposta:

"Estou lendo PageBoy (Intrínseca), de Elliot Page, onde ele conta de maneira muito sensível todo o seu processo de descoberta e transição, ideal pra nos fazer refletir sobre a transexualidade. Leio também A gente é da hora (Elefante), de Bell Hooks, que traz uma perspectiva muito interessante e relevante sobre masculinidades negras. Uma leitura importantíssima para homens de todas as raças e também pra pessoas (como eu) que se relacionam com homens negros. E também Contra a moral e os bons costumes (Companhia das Letras), de Renan Quinalha, que traz à luz a história LGBT brasileira durante o período nefasto da ditadura militar, mostrando que não só existíamos nessa época como ganhamos problemas ali que até hoje não conseguimos resolver".

[31/08/2023 10:10:00]