Summit digital da Bookwire vai discutir possibilidades da publicação multi-formato
PublishNews, Redação, 30/08/2023
Evento ocorre no dia 13 de setembro; participação é gratuita e palestras e mesas serão em inglês

Thad McIlroy, Kristen McLean e Brian O'Leary, participantes do summit digital da Bookwire | © Bookwire
Thad McIlroy, Kristen McLean e Brian O'Leary, participantes do summit digital da Bookwire | © Bookwire
A Bookwire anunciou o seu próximo summit digital, com o tema "All About Multi-Format Publishing" (Tudo sobre Publicação Multi-Formato), uma conferência virtual que reúne especialistas do setor, líderes de pensamento e entusiastas do meio editorial para explorar a intersecção entre tecnologia e narrativa. A participação é gratuita e o evento vai ocorrer em inglês. Quem quiser pode se registrar clicando aqui.

O encontro ocorre na terça-feira, 13 de setembro, às 17h (horário de Brasília), reunindo especialistas renomados e líderes para compartilhar seus conhecimentos e experiências. O summit vai abordar as correlações entre as tendências de dados e as vendas, modelos de varejo inovadores e segredos para sincronizar fluxos de trabalho e superar os desafios editoriais.

O summit começará com uma sessão do CEO Jens Klingelhöfer, que vai fornecer insights sobre o estado atual da publicação de audiolivros e e-books. Jens lançará luz sobre as últimas tendências, desafios e oportunidades na indústria, com um foco especial no dinâmico mercado dos EUA.

Tendências na Publicação Multi-Formato nos EUA

Kristen McLean, da Circana, liderará uma sessão que revela as últimas mudanças de formato e comportamentos do consumidor no mercado dos EUA. Com uma história da indústria com mais de 600 anos, a sessão de McLean iluminará como o mercado reage às novas tecnologias, comportamentos e eventos globais. Os participantes obterão insights sobre mudanças na participação entre formatos, impacto dos consumidores mais jovens e as áreas de conteúdo que impulsionam o crescimento do mercado. A expertise de McLean fornecerá aos participantes perspectivas valiosas sobre o que está por vir na publicação multi-formato.

Sincronizando Fluxos de Trabalho: Superando Desafios na Publicação

Brian O'Leary, da BISG, compartilhará insights de um estudo que explora melhorias em fluxos de trabalho e melhores práticas. A sessão de Leary destacará a intricada interação entre processo, tecnologia e estrutura organizacional nos fluxos de trabalho de publicação. Os participantes descobrirão como mudanças em um aspecto afetam os outros e obterão insights práticos para superar desafios comuns no setor editorial.

IA e Publicação Multi-Formato: Uma Jornada ao Futuro da Publicação

Outro palestrante é Thad McIlroy, uma figura proeminente no mundo editorial e autor de The future of publishing. A sessão de McIlroy mergulhará profundamente no papel transformador dos algoritmos de IA na reformulação das estratégias de criação, curadoria e distribuição de conteúdo. Os participantes descobrirão técnicas que estão impulsionando a indústria, desde experiências personalizadas de leitores até campanhas de marketing otimizadas. A sessão de McIlroy promete ser uma exploração cativante da convergência de tecnologia e narrativa, fornecendo aos editores um roteiro para navegar no cenário de IA e prosperar na era digital.

Desbloqueando o Sucesso na Publicação: Alinhando Dados, Estratégia e Fluxos de Trabalho com a Bookwire

O summit vai terminar em uma mesa-redonda com todos os palestrantes, ao lado de Greg Voynow, Chefe de Parcerias de Conteúdo Doméstico no serviço de assinatura de leitura Scribd. Moderada por Brittyne Lewis, Gerente Nacional da Bookwire nos EUA, a mesa-redonda explorará o potencial transformador da colaboração na indústria de publicação. Os participantes obterão insights sobre como os dados, a estratégia e os fluxos de trabalho se intersectam para desbloquear o sucesso na paisagem em rápida evolução de hoje.

O Bookwire Digital Summit's "All About Multi-Format-Publishing é uma oportunidade única para editores, autores, profissionais de marketing e qualquer pessoa interessada no futuro da publicação aprender com visionários e líderes de pensamento do setor, segundo a empresa.

[30/08/2023 09:10:00]