Bienal do Livro Rio: Global traz lançamentos inéditos de Ana Maria Machado, Marina Colasanti e Ruth Rocha
PublishNews, Redação, 30/08/2023
Editora celebra seus 50 anos trazendo para o evento autores de peso da literatura brasileira; Roger Mello, Sérgio Vaz, Ignácio de Loyola Brandão e Daniel Munduruku também estão na programação

A Global Editora marca presença na Bienal Livro do Rio 2023 para celebrar os 50 anos de sua fundação. Com um dos maiores investimentos de sua história, a “Casa da Literatura brasileira” terá um estande de 250 m² – localizado no Pavilhão Azul – M12 – e a presença de Ana Maria Machado, Ignácio de Loyola Brandão, Sérgio Vaz, Elizandra Souza, Daniel Munduruku e Roger Mello.

Imortal da ABL, Ana Maria participará do evento de abertura da Bienal, no dia 1º, às 17h, junto com Maurício de Sousa, Ruy Castro, Thalita Rebouças, Clara Alves e mediação de Rosa Maria Araújo. O tema da mesa é “40 anos de Bienal: Uma celebração”.

A autora marcará presença também no estande da Global no dia 3 de setembro, a partir das 15h, onde autografará o lançamento A festa da Lua – seu primeiro livro infantil lançado após o período da pandemia – e demais livros lançados pela casa editorial, como Um gato no telhado, A grande aventura de Maria Fumaça e Quem perde ganha.

A editora trará ainda lançamentos de outras obras inéditas como Levada, eu?, de Ruth Rocha, e Sereno mundo azul, de Marina Colasanti – primeiro livro inédito da autora desde que recebeu o Prêmio Machado de Assis em junho.

Logo na entrada do estande, livros gigantes editados pela Global recepcionarão os visitantes. A seleção dos títulos reproduzidos foi cuidadosamente feita dentre os grandes clássicos da editora, como O povo brasileiro, de Darcy Ribeiro; Fogo morto, de José Lins do Rego; e Sagarana, de João Guimarães Rosa.

Já entre as novidades estão obras como Flores da batalha, de Sérgio Vaz; Antiguidades, de Cora Coralina; e novamente A festa da Lua, de Ana Maria Machado.

Confira a programação da Global na Bienal do Livro Rio 2023:

  • 02/09, às 15h: Tarde de autógrafos com Roger Mello, que acaba de lançar o livro Espinho de arraia.
  • 03/09, às 15h: Tarde de autógrafos com Ana Maria Machado e lançamento do livro A festa da Lua, seu primeiro livro infantil após o período de pandemia.
  • 07/09, às 15h: Tarde de autógrafos com Sérgio Vaz e Elizandra Souza. Sérgio lançou Flores da batalha no início do ano e Elizandra lançará na Bienal o livro de contos Filha do fogo.
  • 08/09, às 15h: Tarde de autógrafos com Ignácio de Loyola Brandão, autor conhecido por obras como Não verás país nenhum e Deus, o que quer de nós?, seu mais recente lançamento.
  • 09/09, às 15h: Tarde de autógrafos com Daniel Munduruku, autor de obras infantis como Contos indígenas brasileiros e O banquete dos deuses.
  • 10/09, às 11h: Pocket show do autor e cordelista Costa Senna e tarde de autógrafos de seus livros Caminhos diversos – sob os signos do cordel e Cordéis que educam e transformam.
[30/08/2023 11:00:00]