Selo Boitatá traz o escritor argentino Gastón Hauviller para eventos em São Paulo
PublishNews, Redação, 09/08/2023
Autor de 'Era uma vez uma ave', lançamento do selo da editora Boitempo, participa de oficinas e outras atividades em São Paulo para promover a obra

Autor de Era uma vez uma ave, lançamento da Boitatá que conta com ilustrações de Dipacho, o argentino Gastón Hauviller está em São Paulo para uma série de atividades. De 11 a 18 de agosto, o escritor ministra, junto com Nelson Cruz, ganhador do Jabuti e autor de diversas obras, um curso sobre a criação de livros ilustrados no CPF Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar – São Paulo / SP). Para participar, é necessário se inscrever no site da instituição.

Já no sábado, 12 de agosto, o autor promove duas oficinas de desenho em livrarias infantis da cidade, pela manhã na Panapaná e à tarde na Miúda. No sábado seguinte, 19 de agosto, Gastón participa, também com Nelson Cruz, da Feira da El Cabriton com a aula O processo criativo do livro infantil. As três atividades são gratuitas.

Em Era uma vez uma ave somos convidados a descobrir qual ave vai embora a cada virar de página. Ao ritmo de um poema cheio de plumas, somos convidados a descobrir quem são os personagens sob cada disfarce.

Eventos com a participação de Gastón Hauviller, em São Paulo:

  • Curso Presencial: Desvendando a Arte da Criação de Livros Ilustrados De 11 a 18 de agosto - Sextas, das 10h às 12h CPF Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar – São Paulo / SP). Necessário inscrição: https://centrodepesquisaeforma...
  • Oficina de desenho com Gastón Hauviller, autor de Era uma vez uma ave Sábado, 12 de agosto, às 10h30 Livraria Panapaná (Rua Leandro Dupret, 396 – São Paulo / SP). Entrada gratuita.
  • Lançamento de Era uma vez uma ave, de Gastón Hauviller, e oficina de desenho Sábado, 12 de agosto, às 15h Livraria Miúda (Rua Coronel Melo de Oliveira, 766 – São Paulo / SP). Entrada gratuita.
  • Feira da El Cabriton O processo criativo do livro infantil - Conversa com os autores Gastón Hauviller e Nelson Cruz Sábado, 19/08, às 14h30 (Rua Fortunato, 121 – São Paulo / SP). Entrada gratuita.
[09/08/2023 11:00:00]