Projeto do Caravana Grupo Editorial leva autores para lançar obras na Argentina
PublishNews, Redação, 10/08/2023
Escritora e professora Francine Cruz participa, entre os dias 16 e 21 de agosto, do Projeto Caravana Buenos Aires, que levará escritores brasileiros para lançarem suas obras na Argentina

A escritora Francine Cruz e outras escritoras brasileiras irão a Buenos Aires para lançar suas obras na Argentina. A ação faz parte do projeto Caravana Buenos Aires e ocorre entre os dias 16 e 21 de agosto. A iniciativa é do Grupo Editorial Caravana e tem como objetivo a tradução de obras literárias brasileiras para o espanhol. O projeto também prevê o lançamento dessas obras na capital portenha, por meio de parceria com a Caburé Libros (México 620, C1097 AAN, Buenos Aires / Argentina).

A Caravana Grupo Editorial completará cinco anos no dia 17 de agosto. A editora "mineiro-portenha" conta com mais de mil autores publicados, está presente também em Buenos Aires, a partir de lançamentos em espanhol distribuídos pela Caburé Libros, a maior livraria independente da Argentina, associada da Caravana.

Para comemorar a data, entre os dias 16 e 21 de agosto, mais de setenta autores da casa embarcarão em uma Caravana por Buenos Aires, e serão guiados através do olhar do editor-chefe do grupo, Leonardo Costaneto, pela capital Argentina. A ocasião se consagrará como o maior intercâmbio literário Brasil/Argentina, segundo a editora. Lá, os autores participarão de sessões de autógrafos e roda de conversas na Caburé Libros. Pelas redes sociais da editora será possível acompanhar os autores em solo argentino.

Francine Cruz vai participar da mesa “Literatura feita por mulheres no Brasil”, a ser realizada na Caburé Libros no dia 18 de agosto às 15h. No dia 19, a partir das 19h, ocorre o lançamento de livros e noite de autógrafos na livraria, no qual a autora estará autografando La obra poética de Ana Cristina Cesar: Resignificación del biografismo (Caravana, 2023).

Nesta obra, Francine analisa como a poeta Ana Cristina Cesar ressignifica o biografismo e como isso interfere em sua poética. Francine Cruz é escritora e professora, mestra e doutoranda em Educação pela UFPR.

[10/08/2023 09:00:00]