Tamer Said é o novo diretor da Sharjah International Literaty Agency
PublishNews, Redação, 11/07/2023
Said irá liderar a Sila na missão de desenvolver a indústria editorial árabe

A Sharjah International Literature Agency (Sila), primeira agência literária do gênero na região árabe, nomeou Tamer Said, um dos principais executivos do ramo editorial dos Emirados Árabes Unidos, como seu próximo diretor.

Desde a sua criação em 2020 pela Sharjah Book Authority (SBA), a Sila impulsionou a comunicação entre editores, autores, tradutores, ilustradores e outras partes interessadas e ajudou a transformar inúmeras obras para consumo global. A agência também tem como pilares a proteção dos direitos dos editores e autores e estimular o mercado editorial árabe expandindo o conteúdo literário da região.

As prioridades de Said serão aumentar o alcance da agência e as iniciativas de tradução em todo o mundo árabe, aumentar sua penetração nos campos culturais e científicos e promover o enriquecimento literário intercultural em benefício do setor editorial regional.

“Há uma demanda crescente por conteúdo árabe em todo o mundo, assim como os leitores árabes estão ávidos por obras internacionais. A Sila atenderá a essas demandas e desenvolverá um pipeline cultural dinâmico para nutrir e expandir o setor editorial árabe, ao mesmo tempo em que apresenta a cultura e a literatura árabes a mais leitores internacionais”, disse Said.

[11/07/2023 08:00:00]