Relicário Edições completa 10 anos e prepara mudanças para o segundo semestre
PublishNews, Redação, 06/07/2023
Além de uma nova identidade visual e novo site, editora deve trazer ao Brasil obras de autoras inéditas por aqui, como Anne Sexton e María Galindo

Maíra Nassif e Michelle Strzoda, da Relicário Edições, durante a Flip 2022 | © Arquivo pessoal
Maíra Nassif e Michelle Strzoda, da Relicário Edições, durante a Flip 2022 | © Arquivo pessoal
A Relicário Edições – editora mineira que tem no catálogo obras de autoras como Marguerite Duras, Alejandra Pizarnik, Diamela Eltit e Mariana Enriquez – completa 10 anos em 2023 e prepara uma série de celebrações e mudanças para o segundo semestre. Além de ações presenciais e digitais – como uma festa numa livraria em BH, ainda a ser anunciada –, a editora terá um coletivo de leituras e debates, e vai lançar nova identidade visual, site e redes sociais com conteúdos revisitados.

Na equipe desde 2020, a jornalista e tradutora Michelle Strzoda retorna agora após passar o primeiro semestre de 2023 fora. Junto com Maíra Nassif – fundadora e editora –, Michelle está responsável pelo planejamento e execução da nova fase.

Entre os próximos projetos, a Relicário tem trabalhado para a estreia na casa tanto de autoras/es contemporâneos com inéditos (como Nara Vidal e Cidinha da Silva), quanto escritoras/es de excelência ainda não publicados no Brasil (caso de Anne Sexton e María Galindo).

"As mudanças anunciam o novo ciclo da editora e, ao mesmo tempo, marcam a primeira década de conquistas e do que consolidamos como nosso DNA", afirma Maíra Nassif, em nota. A nova marca deve ser divulgada em agosto, junto com mudanças no site da casa.

Com a reformulação, a Relicário segue no propósito de lançar "o melhor do pensamento crítico contemporâneo", em títulos de humanidades, literatura e poesia brasileira e estrangeira, com projeção de 20% de crescimento até o primeiro trimestre de 2024 e maior presença no mercado nacional.

Nos 10 anos de editora, foram publicados pouco mais de 150 títulos e, hoje, outros 30 estão em produção para 2023-2024.

Tags: Relicário
[06/07/2023 09:00:00]