PAULUS Editora promove Simpósio de Estudos Patrísticos, em São Paulo
PublishNews, Redação, 04/07/2023
Evento celebra a obra de Santo Agostinho Evento e marca o lançamento do título 'Cidade de Deus', o volume 50 da coleção Patrística

Em parceria com o Centro de Estudos Agostinianos e a Faculdade São Bento, a PAULUS Editora promove no dia 26 de agosto de 2023, das 8h30 às 12h30, a primeira edição do “Simpósio de Estudos Patrísticos”. O evento ocorre de forma presencial no Auditório Tiago Alberione, na Faculdade PAULUS de Comunicação (R. Maj. Maragliano, 191 – Vila Mariana, São Paulo / SP). O evento marca o lançamento do título Cidade de Deus (PAULUS), o volume 50 da coleção Patrística. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Na primeira parte do evento, os participantes contarão com a presença do Prof. Dr. Luís Marcos da Silva Filho, pós-doutor em Filosofia pela UFSCar, que ministrará a conferência com o tema: “Santo Agostinho e a Cidade de Deus”. A obra marca o lançamento do volume 50 da coleção Patrística. O palestrante, que foi o responsável pela tradução da publicação, abordará a importância deste título para o estudo do pensamento de Agostinho, considerado um dos mais importantes teólogos e filósofos do cristianismo.

Na sequência, a Profª Dra. Cristiane Negreiros Abbud Ayoub, pós-doutoranda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro da equipe de coordenação da coleção Filosofia Medieval da Paulus, falará sobre o tema “Atualidades em Santo Agostinho”.

Após as conferências, o simpósio oferecerá quatro opções de workshops, com as seguintes temáticas: “A Eclesiologia de Cidade de Deus”, com Pe. Dr. Rodrigo Pires Vilela da Silva; “Cidade de Deus – itinerário de tradução”, com Prof. Dr. Luís Marcos da Silva Filho; “Cidade de Deus – aspectos históricos”, com Prof. Dr. Heres Drian de Oliveira Freitas, assessor editorial na Paulus e coordenador da coleção Patrística; “Cidade de Deus – sociedade e política”, com Prof. Frei Mario Sérgio Manosso Rocha.

Simpósio PAULUS de Estudos Patrísticos
Dia 26 de agosto, das 8h30 às 12h30
Evento presencial e gratuito
Local: Faculdade PAULUS de Comunicação – Fapcom
Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Informações e inscrições:
https://eventos.paulus.com.br/349/evento

[04/07/2023 09:00:00]