Prêmio Off Flip 2023 divulga vencedores
PublishNews, Redação, 06/06/2023
Realizado pelo Selo Off Flip, prêmio selecionou os melhores contos, crônicas e poesias; vencedores do Rio, Ceará e Pernambuco terão seus textos publicados em coletâneas e serão premiados durante a Flip, em novembro

O Selo Off Flip – editora sediada em Paraty – anunciou os textos vencedores do Prêmio Off Flip de Literatura deste ano, nas três categorias: conto, crônica e poesia.

O grande saque, de Andrea Dórea (RJ) foi a obra vencedora em Crônica; As tâmaras maduras, de Jovina Benigno (CE) foi escolhido como melhor Conto; e Tessitura, de Antônio de Pádua Barros (PE), o melhor livro de Poesia.

Os três autores terão estadia em Paraty durante a Flip (22 a 26/11) e dividirão premiação de R$ 24 mil com o segundo e o terceiro colocados em cada categoria. Os textos vencedores, bem como finalistas e demais selecionados, serão publicados em coletâneas.

Nesta edição, o prêmio teve mais de 3 mil inscritos em todas as regiões do Brasil e também no exterior. A lista completa das obras selecionadas você confere aqui.

A comissão encarregada da seleção final dos textos foi formada por Flávio de Araújo (escritor e coordenador de oficinas literárias), Ovídio Poli Junior (escritor, doutor em Literatura e curador literário), Paulliny Tort (jornalista e escritora, vencedora do prêmio da APCA) e Rodrigo Casarin (especialista em Jornalismo Literário e colunista do Uol, onde edita o Página Cinco).

O evento de premiação e lançamento das coletâneas vai integrar a programação do Sesc Paraty durante a Flip.

[06/06/2023 09:00:00]