Sharjah Book Authority anuncia novo conselho administrativo com nomes internacionais
PublishNews, Redação, 23/5/2023
Segundo a instituição, o novo conselho pretende trabalhar para fazer da SBA mais efetiva e apoiar uma futura expansão

Bodour Al Qasimi, presidente do Conselho Administrativo | © SBA
Bodour Al Qasimi, presidente do Conselho Administrativo | © SBA
A Sharjah Book Authority (SBA) anunciou a nova composição da seu conselho administrativo, um dos movimentos, segundo a instituição, para ampliar o seu alcance. Ao introduzir processos mais formalizados, o novo conselho pretende trabalhar para fazer da SBA mais efetiva e apoiar uma futura expansão. Segundo um comunicado, o órgão vai supervisionar o dia a dia da instituição e apoiar o desenvolvimento de parcerias internas e externas.

Presidido por Bodour Al Qasimi, o conselho tem membros de diversas áreas, e inclui figuras proeminentes nos negócios e no mercado editorial dos Emirados Árabes Unidos.

Dos EAU, fazem parte do Conselho: Ahmed Al Ameri, CEO da Sharjah Book Authority; Majid Al Mualla, vice-presidente sênior da Emirates Airlines para assuntos internacionais; Abdulaziz Taryam, CEO, conselheiro e gerente geral da Etisalat – Emirados do Norte; Abdulla Al Owais, presidente do Departamento de Cultura; Rashid Al Kous, diretor executivo da da Associação de Editores dos Emirados (EPA); Marwa Al Aqroubi, Diretora Executiva da Casa da Sabedoria e Presidente do Conselho de Livros para Jovens dos Emirados Árabes Unidos (UAEBBY); e Dr. Abdulaziz Al Musallam, Presidente do Sharjah Institute for Heritage.

Há também membros da comunidade internacional. John Ingram, presidente do Ingram Content Group; Youngsuk 'YS' Chi, presidente da Elsevier; Markus Dohle, vice-presidente executivo do Conselho de Administração da PEN America; e Gaurav Shrinagesh, CEO da Índia e Sudeste Asiático e membro do Comitê Executivo Global da Penguin Random House.

"A Sharjah Book Autorithy teve um papel instrumental em destacar a posição de Sharjah como um farol cultural, e estou orgulhosa de ver como ela estimulou o crescimento da cultura da leitura tanto nos EAU, regionalmente e internacionalmente", diz Bodour Al Qasimi, em nota. "Com o apoio do nosso novo conselho, formado por líderes da indústria do mais alto calibre, não tenho dúvida que nosso trabalho de sucesso em transformar o mundo por meio do poder da palavra escrita vai continuar".

[23/05/2023 10:28:35]