MobiXD 2023 terá painel para discutir negócios das operadoras móveis com o setor do livro
PublishNews, Guilherme Sobota, 15/5/2023
Participam do evento André Palme, CMCO do Skeelo e colunista do PublishNews, Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta e Mauro Palermo, diretor geral da editora Globo

MobiXD será realizado nesta terça (16) em São Paulo
MobiXD será realizado nesta terça (16) em São Paulo
O MobiXD (MobiExpanded) – novo nome do tradicional evento Tela Viva Móvel – está marcado para esta terça-feira (16), em São Paulo, e além de discutir diversos assuntos relacionados às operadoras de telefonia móvel, conta também com um painel voltado ao mercado editorial: a democratização da leitura através de ebooks e audiolivros distribuídos via smartphone será debatida em uma mesa às 15h30.

Participam André Palme, CMCO do Skeelo e colunista do PublishNews, Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta e Mauro Palermo, diretor geral da editora Globo.

O evento ocorre no WTC Events Center (Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo / SP) e tem ingressos à venda neste link.

Outra presença do setor do livro no evento é que a BibliON, biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, é finalista do Prêmio Seleção Mobile Time 2023 na categoria Inovação com Impacto Social/Ambiental. Entre os outros finalistas, estão projetos como o Caminho Delas, uma funcionalidade adicionada ao app Mulheres Positivas que consiste em um mapa colaborativo para identificar zonas perigosas em áreas urbanas; Mapeamento Florestal 3D com Drone, da brCarbon, em que um drone com sensor LIDAR (Light Detection and Ranging), controlado via app, faz um monitoramento em três dimensões das florestas brasileiras; e a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), criada pelo governo federal. O prêmio será anunciado na noite de terça-feira, durante o evento.

A Mobile Time é uma plataforma de conteúdo sobre a indústria móvel e o setor de robôs de conversação. A primeira edição do Prêmio Seleção Mobile Time foi realizada em 2020 e teve como tema projetos de combate à pandemia do novo coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. Nos últimos dois anos, o prêmio segue atraindo mais atenção.

Segundo a organização, a reformulação do evento marca uma nova estratégia das operadoras móveis de expansão das suas fronteiras de negócios através de parcerias com empresas de outros setores para a oferta de serviços digitais, como nas áreas de finanças, saúde, educação, segurança, games, mercado editorial etc. O evento reunirá representantes de operadoras e de seus parceiros atuais e potenciais, para discutirem a melhor forma de explorarem essas novas fronteiras.

[15/05/2023 10:48:45]