Bookwire integra ChatGPT à sua interface One Solution
PublishNews, Redação, 04/05/2023
Empresa alemã anunciou que a funcionalidade poderá ser utilizada por editores para, por exemplo, desenvolver o marketing dos seus livros digitais

A Bookwire, empresa de tecnologia e distribuição voltada para o mercado editorial, anunciou que está implantando a funcionalidade do ChatGPT como uma versão beta dentro do software Bookwire OS – One Solution.

Segundo a empresa, durante a fase de testes, editores podem testar os benefícios da ferramenta de inteligência artificial para o marketing de seus livros digitais. O ChatGPT pode ser usado, por exemplo, para criar sinopses automatizadas e postagens de mídia social para Instagram, Twitter ou Facebook. No entanto, é importante enfatizar que o ChatGPT no Bookwire OS não pode acessar o conteúdo ou os metadados, mas apenas usa informações publicamente acessíveis na Internet.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos clientes o uso do ChatGPT no Bookwire OS”, disse John Ruhrmann, Diretor Executivo e Co-Fundador da Bookwire, em nota à imprensa. “Nossa missão é sempre oferecer aos nossos clientes as tecnologias melhores e mais recentes para ajudá-los a comercializar suas obras digitais ainda com mais sucesso. Queremos inspirar nossos editores a trabalhar criativamente com o ChatGPT e testar como podem se beneficiar dele”.

Holger Tuletz, Head de Produto da Bookwire, acrescenta: “A integração do ChatGPT no Bookwire OS é um passo inovador para oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível e usar a inteligência artificial como uma ferramenta para eficiência e automação. Estamos animados para continuar explorando as possibilidades da inteligência artificial e testando como ela pode ajudar nossos clientes".

Como o ChatGPT não pode acessar o conteúdo do OS, mas apenas informações publicamente disponíveis na Internet, a ferramenta seria particularmente interessante para títulos de backlist.

Os editores são livres para decidir se desejam usar a ferramenta para seu conteúdo. A Bookwire afirma que só enviará solicitações ao ChatGPT se os editores tiverem expressamente concordado. A empresa fornece apenas a interface técnica e não terá responsabilidade pelo conteúdo criado pelo ChatGPT.

[04/05/2023 09:30:00]