Em Sharjah, 2ª Conferência Internacional de Livreiros recebe 383 profissionais da indústria
PublishNews, Talita Facchini, 26/04/2023
Realizada pela Sharjah Book Authority (SBA), conferência terá participação de Bodour Al Qasimi e Marcus Dohle e focará em oferecer perspectivas globais para moldar um futuro mais resiliente e próspero para os livreiros

Na esteira do bom resultado obtido em 2022, a Sharjah Book Authority (SBA), organizadora da Feira Internacional do Livro de Sharjah, realiza de 1º a 2 de maio a segunda edição da sua Conferência Internacional de Livreiros.

Com o objetivo de mostrar os aprendizados e experiências do segmento das livrarias a todas as partes interessadas e descobrir oportunidades comerciais emergentes, especialmente na região árabe, o evento – que ocorrerá paralelamente à 14ª edição do Sharjah Children's Reading Festival (SCRF) – reunirá 383 distribuidores de livros, incluindo 160 de 17 nações árabes e 223 de 52 países ao redor do mundo.

Na programação, Bodour Al Qasimi, fundadora e CEO do Kalimat Group e ex-presidente da International Publishers Association (IPA) e Marcus Dohle, ex-CEO da Penguin Random House, serão as atrações principais. Outros nomes como o consultor de negócios Kuo-yu Liang e Mark Thornton, da Bookshop.org, também estarão presentes.

Os painéis abordarão as perspectivas globais para moldar um futuro mais resiliente e próspero para os livreiros. Kuo-yu Liang dará insights sobre o que há de mais recente na indústria de venda de livros e Dohle e Porter Anderson (Publishers Perspectives) conversarão sobre as perspectivas futuras e os principais aprendizados do mercado, particularmente na publicação infantil.

Outros painéis sobre o serviço de dados da Nielsen; sustentabilidade e os ODS; o comportamento de compra do consumidor; como criar e desenvolver parcerias; como criar campanhas de mídia social eficazes; e a arte de oferecer um bom atendimento ao cliente também estão na programação.

Além de uma plataforma de matchmaking e networking, os participantes da conferência também terão a opção de participar de 18 workshops e mesas redondas, bem como 15 propostas de editores para escolher e explorar áreas específicas de interesse comercial.

[26/04/2023 09:00:00]